Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 23º

Artur Jorge avisa que Sp. de Braga "não pode baixar a guarda"

A jornada anterior foi benéfica para o Sporting de Braga fugir do quinto classificado e aproximar-se do terceiro da I Liga de futebol, mas a equipa "não pode baixar a guarda", frisou hoje o treinador Artur Jorge.

Artur Jorge avisa que Sp. de Braga "não pode baixar a guarda"
Notícias ao Minuto

18:36 - 01/03/24 por Lusa

Desporto I Liga

O Sporting de Braga goleou, na última jornada, o Boavista, no Bessa, por 4-0, que se seguiu à eliminação da Liga Europa pelos azeris do Qarabag, e Artur Jorge admitiu que a ronda anterior "foi benéfica" para a equipa, porque permitiu cavar fosso de cinco pontos para o Vitória de Guimarães (quinto classificado) e reduzir para três a distância para o FC Porto (terceiro).

"Na antevisão do jogo com o Boavista disse que o nosso compromisso seria de muito trabalho e dedicação para as jornadas que faltavam para terminar o campeonato e agora não deixa de ser diferente. Queríamos afastar-nos de quem vinha trás e aproximarmo-nos dos da frente e a jornada foi benéfica para isso, mas não podemos baixar a guarda para prosseguirmos o nosso caminho", disse na antevisão da receção ao Estrela da Amadora, no sábado, da 24.ª jornada.

O treinador abordou a saída da prova europeia, frisando que "todas as equipas vivem de resultados" e que, independentemente dos contextos por que passou, o Sporting de Braga tem que se adaptar e ajustar a eles, e falousobre o regresso de Banza após a CAN2023, tendo marcado cinco golos em quatro jogos.

"O Banza está num bom momento em termos de finalização, a equipa também mostrou eficácia defensiva [com o Boavista], tudo fatores importantes para micro-objetivos, dentro do maior que é sempre ganhar", disse.

O Estrela da Amadora conta apenas com uma vitória nas últimas 10 jornadas (vitória caseira por 3-0 sobre o Portimonense, há três semanas, na 21.ª jornada) e Artur Jorge elogiou a capacidade defensiva e as rápidas transições ofensivas que procura, defendendo que a equipa amadorense reforçou-se muito em janeiro, mas não alterou a sua estrutura do 3x4x3.

Artur Jorge cumpriu o 100.º jogo como treinador do Sporting de Braga diante dos 'axadrezados', "marca muito importante, ainda para mais com os registos em termos de vitórias alcançadas", notou.

O técnico mostrou-se ainda satisfeito pela renovação do internacional João Moutinho por mais uma temporada.

"Vem ao encontro do que era o desejo de todas as partes e eu, como treinador, fico satisfeito, porque tem sido um jogador muito importante na equipa, além da experiência, tem uma grande disponibilidade em treino e nos jogos e, dentro de campo, é uma peça importante pelo que joga e faz jogar", disse.

Álvaro Djaló está de regresso após um jogo de castigo, mas Adrián Marín continua de fora por lesão. Niakaté treinou hoje, mas ainda condicionado e é dúvida.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Estrela da Amadora, 15.º, com 22, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de futebol de Lisboa.

Leia Também: Oficial: João Moutinho renova contrato com o Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório