Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Temeu-se o pior no Athletic-Atlético: "Vão matar-nos a todos..."

Cerca de 60 pessoas agrediram adeptos dos colchoneros que se encontravam num bar, em Bilbau.

Temeu-se o pior no Athletic-Atlético: "Vão matar-nos a todos..."
Notícias ao Minuto

07:15 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça do Rei

O Athletic Bilbao carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para a final da Taça do Rei, ao receber e bater o Atlético de Madrid, por categóricos 3-0, depois de já ter saído vencedor, no encontro da primeira mão, então, por 0-1.

Uma partida que, no entanto, ficou 'manchada' por diversos incidentes violentos registados nas imediações do estádio de San Mamés. Um dos mais graves teve lugar num bar, no qual um grupo de cerca de 60 pessoas terão agredido vários adeptos colchoneros, chegando mesmo a temer-se o pior.

Em declarações prestadas à rádio espanhola Cadena SER, Ana, membro da claque Peña Atlética Rock & Roll e mulher de um dos adeptos atacados, explicou o clima de terror que se viveu no local: "Sabíamos que era uma ratoeira".

"Um grupo decidiu entrar num restaurante. Estavam a comer, e, passadas umas duas horas, entrou outro grupo a atacar. Abriram a cara a um rapaz, que está no hospital. A outro, deram-lhe com uma garrafa no olho... Estavam muito assustados", afirmou.

"Chamaram a polícia, e disseram-lhes que não podiam ajudar, porque não tinham efetivos. Quando estavam à espera da ambulância, eles entraram novamente e tiveram outra altercação. Até bateram numa rapariga que saiu para fumar", prosseguiu.

"O meu marido acha que tem o maxilar partido por causa de uma pancada. Não percebemos... Ligamos a informar que estamos num bar, cercados, com eles a entrar, nós a dizer 'Vão matar-nos a todos os que aqui estão'... E não veio ninguém", completou.

Leia Também: Athletic arrasa Atlético de Madrid e disputa final da Taça com o Mallorca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório