Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Temos de encarar cada jogo como se fosse o último"

Treinador do FC Porto lembra que ainda faltam muitos jogos até final da época.

"Temos de encarar cada jogo como se fosse o último"
Notícias ao Minuto

17:44 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, após a vitória frente ao Santa Clara (2-1), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal realizado esta quinta-feira. 

Dois golos sofridos num ápice. Um a fechar em Barcelos e outro a abrir em São Miguel: "Num minuto sofremos dois golos. Um a acabar o jogo em Barcelos e outro a começar aqui em São Miguel. São situações que temos de corrigir, mas também há muito mérito do adversário. A equipa esteve tranquila, na medida em que sabia o que estávamos a fazer. Estávamos a jogar contra 11, mas também contra o vento. Hoje, o vento dificultou o trabalho de uma equipa e outra. Houve muitos duelos por uma primeira e segunda bolas. Houve dificuldade em esticar o jogo na primeira parte, mas na segunda estivemos muito bem ofensivamente. Fizemos dois golos e é verdade que podíamos ter feito mais um ou outro. Também é verdade que eles tiveram uma bola no poste."

Alterações táticas na segunda parte: "A estratégia era entrar forte na primeira parte e não só na segunda. Queríamos fazer golos e ganhar o jogo. Senti que precisávamos de peso na frente, daí a entrada do Danny. Assentámos o jogo, e com o vento a nosso favor, conseguimos fazer um jogo mais ligado e chegámos aos golos".

A Taça é a prova que está mais ao alcance de ser conquistada? "Ainda há muitos jogos para fazer esta época. Temos de encarar cada jogo como se fosse o último. Os adeptos são criteriosos e sabem que se houver atitude, eles reconhecerão. No final, veremos como ficamos e o que conquistámos".

Houve gestão a pensar no Benfica? "Fui vendo o jogo e pensando exclusivamente neste jogo. Se já estivesse em pensar no outro encontro, e com a dificuldade que esteve teve, não sairia daqui com as meias-finais."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório