Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 27º

"É inocente." Presidente da La Liga quer permanência de Mason Greenwood

Javier Tebas elogiou Mason Greenwood, dizendo que é um "grande jogador".

"É inocente." Presidente da La Liga quer permanência de Mason Greenwood
Notícias ao Minuto

15:53 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Javier Tebas, presidente da La Liga, espera que Mason Greenwood continue em Espanha para além desta época e não acredita que a presença do avançado do Manchester United, que foi acusado de vários crimes pela ex-namorada, tenha manchado a reputação da La Liga.

Greenwood, de 22 anos, marcou sete golos ao serviço do Getafe e, na quinta-feira, foi noticiado que o clube está disposto a contratá-lo a título definitivo.

O jogador foi acusado de tentativa de violação, agressão e comportamento controlador e coercivo em outubro de 2022, mas as acusações e o processo foram arquivados em fevereiro de 2023 quando as principais testemunhas retiraram as acusações.

Tebas, foi questionado durante um evento, o Financial Times Business of Football Summit, sobre se achava que o facto de Greenwood jogar em Espanha tinha manchado a competição.  "Sou advogado, se alguém saiu inocente de um processo judicial, não há nada a dizer. Ele está inocente", começou por dizer.

"É outro grande jogador, talvez as circunstâncias não lhe tenham facilitado a vinda, mas está a dar-se muito bem no Getafe como jogador e espero que continue a ter sucesso e a permanecer no futebol espanhol. Não podemos ser juízes para tudo, não podemos dizer simplesmente 'não podes jogar aqui', porque teríamos equipas vazias. Se alguém foi absolvido, não se pode fazer nada".

Lembrando que o caso de Greenwood não foi a julgamento, mas que as acusações foram retiradas, Tebas acrescentou: "Bem, ele não foi condenado, por isso isto não me interessa", concluiu o dirigente espanhol. 

Leia Também: Mason Greenwood marca na vitória do Getafe sobre o Granada

Leia Também: "Tenho 97% de certeza de que Bellingham chamou Greenwood de violador"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório