Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Leão não capitalizou o domínio e Benfica ainda sonha com o Jamor

A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal realiza-se no Estádio da Luz a 3 de abril.

Leão não capitalizou o domínio e Benfica ainda sonha com o Jamor
Notícias ao Minuto

22:43 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica, por 2-1, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões adiantaram-se por Pedro Gonçalves, dilataram a vantagem pelo inevitável Gyokeres e as águias reduziram por Aursnes.

Os leões dominaram a seu bel-prazer a primeira parte, contra uma águia que praticamente não voou. Só nos descontos da etapa inicial, através de um canto direto de Di María, é que os encarnados espicaçaram os pupilos de Rúben Amorim. O domínio verde e branco começou, desde cedo, avassalador e logo aos nove minutos o felino rugiu. Hjulmand recebeu a bola de Geny Catamo e cruzou com conta, peso e medida o para o segundo poste, onde apareceu Pedro Gonçalves a cabecear para o fundo das redes de Trubin. A redondinha ainda bateu no poste direito da baliza do guardião ucraniano antes de entrar. 

Gyokeres, por duas ocasiões, ainda espreitou o segundo, com Marcus Edwards e Pote a constituírem um cabo das tormentas para a defensiva encarnada. Também na primeira parte, nota para o lance genial de Eduardo ‘Messi’ Quaresma que serpenteou em meio-campo rival e acabou desarmado já só às portas da grande área das águias.

No início da etapa complementar, Fábio Veríssimo assinalou penálti a favor do Sporting, por falta de Otamendi sobre Edwards, mas o lance acabou anulado no VAR por fora de jogo de Gyokeres no início da jogada. Logo depois, aos 54 minutos, Gyokeres recebeu a bola sobre a direita, ganhou sobre Otamendi, fletiu para o centro e rematou junto ao poste esquerdo, na cara de Trubin, para o segundo golo.

Aos 69 minutos, o Benfica reentrou na discussão da partida com o golo de Aursnes, após cruzamento de Di María. Três minutos volvidos, as águias cantaram o segundo, da autoria do internacional argentino, mas o lance viria a ser anulado, pelo VAR, por Tengstedt, em posição irregular, interferir no ângulo de visão de Franco Israel.

Nota ainda, já nos descontos, para o golaço de Nuno Santos que acabou anulado por fora de jogo, no início da jogada, de Paulinho. A segunda mão  da meia-final da Taça de Portugal realiza-se no Estádio da Luz a 3 de abril

Onze do Sporting: Franco Israel; Eduardo Quaresma,  Coates e Diomande; Matheus Reis, Catamo, Morita e Hjulmand; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Gyokeres.

Onze do Benfica:  Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Kokçu, João Neves, Di María, João Mário, Neres e Rafa.

Pré-jogo:

20h31: Recolhem as equipas ao balneário.

20h00: As duas equipas  já aquecem no tapete verde de Alvalade.

19h37: Barril de pólvora em Alvalade. Autoridades policiais apertam o cerco e há várias pessoas a serem detidas, após confrontos entre adeptos das duas equipas.

19h34: Confrontos entre adeptos em Alvalade. Vários feridos. Chuva de objetos e carga policial também à mistura.

19h24: As duas equipas já se encontram no Estádio de Alvalde. O autocarro do Benfica foi o primeiro a chegar ao recinto.

18h53: Os dois autocarros também se direccionam neste momento para o 'tribunal' de Alvalade.

18h52: Adeptos do Benfica a caminho de Alvalade.

18h25: 

18h22:  Confira aqui os possíveis 'onzes' de Rúben Amorim e Roger Schmidt para o dérbi eterno.

17h45: Seferovic prevê dérbi e elogia Rafa: "É frio na cara do guarda-redes"

17h15: Coração de Dolores é verde! A mensagem da mãe de Cristiano Ronaldo em dia de dérbi.

17h02: Derlei deixa aposta para o dérbi: "Haverá uns três golos, no mínimo"

16h55: Sporting-Benfica traz constrangimentos ao trânsito. Eis as vias a evitar

Antevisão: Sporting e Benfica defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20h45, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

As duas equipas já se defrontaram por uma ocasião no decorrer desta temporada, com as águias a operarem a cambalhota, já nos descontos, em pleno Estádio da Luz, por 2-1, com golos de João Neves e Tengstedt. Recordar que também no encontro imediatamente antes, já em Alvalade, na temporada anterior, João Neves carburou um dos tentos frente aos leões.

No Estádio José Alvalade, os leões têm a vantagem nos duelos contra a equipa de Roger Schmidt: 73 triunfos em 151 partidas, enquanto encarnados têm 46 triunfos.

Tendo em conta apenas a Taça de Portugal, em 37 encontros observamos que aconteceram 19 vitórias para o Sporting, dois empates e 16 vitórias para o Benfica.

Leia Também: Seferovic prevê dérbi e elogia Rafa: "É frio na cara do guarda-redes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório