Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pogba reage à suspensão: "Estou triste, chocado, com o coração partido"

Internacional francês foi suspenso para os próximos quatro anos.

Pogba reage à suspensão: "Estou triste, chocado, com o coração partido"
Notícias ao Minuto

14:10 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

Paul Pogba, médio internacional francês, foi suspenso pelo período de quatro anos após decisão do Tribunal Nacional Antidoping, de Itália, nesta quinta-feira. Pogba terá tomado um derivado de testosterona durante um teste no último dia 20 de agosto, após a partida do campeonato contra a Udinese. A contra-análise também deu positivo.

O francês reagiu, através das redes sociais, à notícia. Garante estar "triste, chocado, com o coração partido". Pogba garante ainda que vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Garante nunca ter utilizado substâncias proibidas e diz que o veredito "foi incorreto". Pogba fará 31 anos em março deste ano. Só poderá voltar aos relvados aos 35, pelo que a carreira do campeão mundial de 2018 está em risco.

Leia o comunicado na íntegra: "Fui hoje informado da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e considero que o veredito é incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido por me ter sido retirado tudo o que construí na minha carreira de jogador profissional. Quando estiver livre de restrições legais, a história completa tornar-se-á clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidopagem. Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho através da utilização de substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas, atletas e adeptos de qualquer uma das equipas em que joguei ou contra. Em consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto".

Notícias ao Minuto [O comunicado de Paul Pogba, emitido nas stories do Instagram]© Pogba  Leia Também: Confirmado: Paul Pogba enfrenta suspensão pesada por uso de doping

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório