Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Jenni Hermoso recorda 'caso Rubiales' antes de final: "Ainda me dói..."

Futebolista da seleção feminina de Espanha anteviu a final da Liga das Nações, diante de França, agendada para esta quarta-feira.

Jenni Hermoso recorda 'caso Rubiales' antes de final: "Ainda me dói..."
Notícias ao Minuto

19:53 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Jenni Hermoso marcou presença, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão à final da Liga das Nações feminina, entre Espanha e França, agendada para esta quarta-feira, tendo recordado o impacto que o 'caso Rubiales' teve na sua vida pessoal e profissional ao longo dos últimos meses, tendo sido afastada de algumas convocatórias até ao recente regresso para disputar a Liga das Nações.

"Estou novamente a jogar uma final. Foram seis meses muito longos. Muitas coisas aconteceram. Para mim é importante estar aqui e sinto-me bem. O futebol dá-me a vida que preciso e contínuo a trabalhar para poder desfrutar deste desporto", começou por dizer em declarações reproduzidas no AS, antes de abordar o facto de ter sido 'protegida' pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ao ponto de não ser convocada para representar Espanha.

"Ainda me dói não ter sido convocado depois da conquista do Mundial. Eu fui clara e comuniquei a minha parte [de que estava em condições], mas nunca entendi e nem vou entender. Ainda estou aqui e defenderei este símbolo. Já sabia que quando aqui estivesse não iria ter grandes perguntas sobre futebol", completou de seguida.

Recorde-se que, no passado mês de agosto, aquando das comemorações do Mundial de futebol feminino, Luis Rubiales, na altura presidente da RFEF, envolveu-se numa grande polémica ao dar um beijo não consentido à futebolista espanhola que, embora não se tenha manifestado contra o ato nas primeiras horas, acabou por avançar com queixas que acabariam por afastar o dirigente do cargo - ele que ainda foi alvo de uma dura suspensão da FIFA durante três anos.

Leia Também: Jenni Hermoso denuncia insultos: "P***, não te toco nem com um pau"

Leia Também: FIFA confirma suspensão de três anos imposta a Luis Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório