O antigo internacional português Luís Figo defendeu, esta segunda-feira, à margem do evento de apresentação dos candidatos aos Prémios Laureus do Desporto Mundial (no qual foi um dos anfitriões), que teria lugar no atual Real Madrid.
Questionado pelos jornalistas quanto à qualidade do plantel que o atual treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, tem à disposição, com nomes como Jude Bellingham ou Vinícius Júnior, o ex-jogador formado no Sporting disse não ter dúvidas de que, com menor ou maior dificuldades, conquistaria o seu espaço.
"Eu não gosto de falar de mim, mas fui o melhor jogador do mundo. Se não tenho lugar numa equipa, muito mal estaria o futebol. Ou muito mal estariam os que votaram. Significaria que não percebiam de futebol", começou por afirmar.
"Não se pode comparar gerações, depende de vários fatores, os jogadores são diferentes, o futebol não é o mesmo de há dez anos. A qualidade está lá, mas é difícil responder. No desporto, muitas vezes, dois mais dois não é quatro", completou, citado pelo jornal espanhol As.
Leia Também: Luís Figo revela a 'espinha encravada' que leva da seleção nacional