Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Villas-Boas: "Há candidatos que dizem que vou vender o FC Porto a árabes"

O candidato à presidência do FC Porto falou sobre a estabilização financeira do clube.

Villas-Boas: "Há candidatos que dizem que vou vender o FC Porto a árabes"
Notícias ao Minuto

15:43 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto e atual candidato à presidência do clube, esteve este domingo numa visita à Casa do FC Porto de Ponte de Barca, perante cerca de 150 sócios. Foi questionado sobre a situação financeira do clube, que tem sido alvo de críticas nos últimos anos pelo elevado valor do passivo, acima de 500 milhões de euros.

"Há candidatos que pensam que vou vender o FC Porto a árabes e príncipes. Era o que mais faltava, não passa de uma rábula que alguns candidatos querem inventar. Quem vende neste momento parte do coração do clube é a atual administração do FC Porto. Não temos nenhuma intenção de vender o FC Porto, mas sejamos claros: o FC Porto tem um passivo acima de 500 milhões de euros, nesta fase não é dono do seu destino", admitiu André Villas-Boas. 

O portuense disse ainda que a estabilização financeira do clube só chegará daqui a... 12 anos. "Só um modelo criterioso e rigoroso de gestão nos permitirá lá chegar. É fundamental ganhar imediatamente, tornar o FC Porto campeão, temos de ser rigorosos e criteriosos nas escolhas. Prevemos três mandatos (12 anos) para atingir a estabilização financeira", previu o candidato. 

Esta reunião acontece um dia depois de Jorge Nuno Pinto da Costa ter lançado  o site oficial da sua candidatura, com o lema 'Todos pelo Porto', Pinto da Costa. Uma das medidas mais polémicas do atual presidente é o fim dos prémios para administradores. Confirmou ainda a saída de Mehdi Taremi. 

Leia Também: Manchester United estuda substituto... improvável para Casemiro

Leia Também: Tanto dinheiro para nada? Eis os 'tubarões' europeus com mais despesas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório