Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pinto da Costa quer acabar com os prémios para administradores

O vigente líder dos dragões lançou, esta sexta-feira, o site oficial da sua candidatura à presidência dos azuis e brancos.

Pinto da Costa quer acabar com os prémios para administradores
Notícias ao Minuto

18:34 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Com o lema 'Todos pelo Porto', Pinto da Costa lançou, esta sexta-feira, de forma oficial, o site da sua candidatura às eleições do FC Porto.

Num website, onde moram as diretrizes do seu possível futuro mandato. O vigente líder do clube azul e branco fala da marca FC Porto, da formação, do scouting, das relações com sócios e adeptos, mas também promete acabar com os prémios para administradores.

"Um Porto Renovado e de Futuro - os eixos do nosso programa:

"Caro(a) apoiante, Coloquei a mim mesmo três metas que se teriam de cumprir para que voltasse a candidatar-me à liderança do nosso amado Futebol Clube do Porto: Chegarmos aos oitavos de final da Champions, O arranque do projeto da Academia e O saneamento das contas da SAD.

Estão cumpridas as metas e é com gosto que depois do anúncio público colocamos no ar hoje o site de candidatura para que todos possam ir acompanhando o que queremos para o nosso FC Porto ao longo dos próximos quatro anos. Defini princípios orientadores de uma possível recandidatura à liderança dos destinos do FC Porto e estabeleci um primeiro limite: Este será, como já sabem, o meu último mandato! Porque entendo que o FC Porto merece que quando sair da Presidência do Clube eu deixe profissionais competentes e de gerações diferentes da minha, e daqueles que me têm acompanhado até agora, na sua gestão.

A equipa que me acompanhará será uma equipa renovada. Este mandato que agora acaba foi de recuperação financeira e de muitas, mesmo muitas conquistas. Para que seja possível gerir um FC Porto de sucesso nos tempos modernos há, contudo, que reforçar duas linhas orientadoras essenciais: TRANSPARÊNCIA E BOA GOVERNANÇA com equipa renovada e inexistência de prémios para administradores no próximo mandato. SUSTENTABILIDADE E CRESCIMENTO, com reestruturação da dívida para que quer ao nível do fair play financeiro, quer ao nível do aumento da competitividade possamos continuar a ser o Futebol Clube do Porto que todos amamos.

O Clube do qual os sócios são acionistas maioritários tem obrigatoriamente de continuar a deter a sua ampla maioria na SAD e controlar o seu destino, que será de sucesso. Garanto-vos pessoalmente e em nome de toda minha equipa que comigo isso vai mesmo acontecer: o Porto continuará nosso. Melhoraremos ativos como a:

MARCA FCP

FORMAÇÃO E SCOUTING

EXPERIÊNCIA E AS RELAÇÕES COM SÓCIOS E ADEPTOS

Defini, pois, por essa razão, alguns eixos prioritários do nosso programa para os próximos anos, que partilho hoje em todospeloporto.pt. Ao longo dos próximos dias serão partilhadas iniciativas concretas para cada um desses eixos. Todos Pelo Porto é um projeto para uma nova era para o nosso FC Porto, com um programa ambicioso que inclui um reforço financeiro estruturado, fundamental para a sustentabilidade do clube, mas garantindo que fica sob o controlo dos seus sócios.

Este projeto tem como prioridades o crescimento do clube, ambição e rigor na gestão e a busca incessante pela vitória, características inerentes à nossa identidade indomável e imortal. Quero e garanto um Porto renovado, um Porto ganhador, um Porto autêntico, um Porto com garra. Quero um Porto de Futuro e sobretudo um Porto de Todos, um Porto Nosso."

Leia Também: Já há data e hora para o Clássico entre FC Porto e Benfica da I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório