Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 27º

Contra os bretões, empatar. Gonçalo Ramos essencial após 'amuo' de Mbappé

Kylian Mbappé atirou a braçadeira ao chão quando foi substituído por Ramos.

Contra os bretões, empatar. Gonçalo Ramos essencial após 'amuo' de Mbappé
Notícias ao Minuto

18:01 - 25/02/24 por David Silva

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain empatou em casa, no Parque dos Príncipes, durante a tarde deste domingo. Foi um jogo marcado pelo brilhantismo de um 'diabo' argelino, que trocou as voltas aos portugueses do PSG, e a reação de Gonçalo Ramos diante do Rennes.

Danilo Pereira foi titular, bem como Vitinha. Gonçalo Ramos e Nuno Mendes entraram durante a partida. O lateral-esquerdo voltou a jogar após quase um ano de paragem (a última vez que jogou foi em abril de 2023). 

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Paris Saint-Germain, por intermédio de um português. Grande defesa de Steven Mandanda, experiente guardião do Rennes, a remate de Vitinha. Pouco depois, o momento do jogo. Amine Gouiri, avançado dos visitantes, pegou na bola, tirou quatro adversários do caminho e atirou com a parte exterior do pé para dentro da baliza do aniversariante Donnaruma. Danilo foi batido no lance.

O mesmo Gouiri aterrorizou Vitinha, nos minutos seguintes, numa outra tentativa de golo. Desta feita, rematou ao lado da baliza de Donnaruma. O PSG bem tentou igualar a partida, mas não conseguiu criar chances de golo evidentes. Ao deparar-se com isso, Luis Enrique promoveu alterações. 

Capitão protagonista pelos piores motivos

Kylian Mbappé foi um dos sacrificados, à passagem da hora de jogo, e fez saber da sua insatisfação. Atirou a braçadeira de capitão para o chão e saiu com cara de poucos amigos. Entrou Gonçalo Ramos. A saída parece cada vez mais provável. 

O Rennes teve uma última boa oportunidade por Bourigeaud, que fez um falhanço, aos 68 minutos, com a baliza aberta. Marcou um hat-trick durante a semana mas não conseguiu fazer a emenda, à boca da baliza. No final do encontro, mais um português esteve em destaque. Gonçalo Ramos ganhou grande penalidade, antes dos 90', mas o lance acabou revertido após revisão do VAR.

Na última jogada do encontro, Gonçalo Ramos 'sacou' outra grande penalidade, ao ser derrubado por Steve Mandanda e converteu-a com sucesso. Bateu e foi a figura do lado do PSG. Os parisienses têm 54 pontos e estão no primeiro lugar, enquanto o Rennes ocupa o sétimo.

Onzes

PSG: Donnaruma, Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Beraldo, Lucas Hernandez, Vitinha, Fabian Ruiz, Kang In-Lee, Ousmane Dembelé, Bradley Barcola, Mbappé.

Rennes: 

Antevisão

O PSG, crónico campeão da Ligue 1 francesa, recebe no Parque dos Príncipes o Rennes, em mais um jogo da primeira divisão francesa, a partir das 16h05.

O PSG conta com 53 pontos na tabela, mais dez pontos que o segundo classificado, mas com menos um jogo. O Rennes (que vem de um resultado impressionante diante do AC Milan na Liga Europa, uma vitória por 3-2) está em sétimo posto, ligeiramente abaixo das expectativas.

Neste jogo, podem participar vários portugueses. O Paris Saint-Germain conta com Gonçalo Ramos, Vitinha, Danilo Pereira e Nuno Mendes no plantel. Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nuno Mendes de volta aos convocados do PSG, 301 dias depois

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório