Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

Quatro minutos de 'ketchup' conservam liderança do Benfica na Luz

O Benfica venceu o Portimonense por 4-0, neste sábado.

Quatro minutos de 'ketchup' conservam liderança do Benfica na Luz
Notícias ao Minuto

19:56 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica venceu o Portimonense, neste domingo, por 4-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, numa partida atípica. Os benfiquistas demoraram 55 minutos a marcar um golo mas, aos 59', já tinha três na conta. Grandes exibições individuais de Rafa Silva, David Neres e Orkun Kokçu. 

Roger Schmidt fez aquilo que já tinha tentado fazer diante do Guimarães, mas as condições do relvado não lhe permitiram ter sucesso - alinhou sem avançado de referência, com Rafa Silva na posição mais adiantada.

Duas notas extra-jogo nesta partida: José Mourinho, treinador português que está sem clube, viu a partida desde a bancada; Além disso, os adeptos benfiquistas aplaudiram António Silva e João Neves ao minuto quatro e 87', correspondente aos números nas camisolas dos dois atletas.

O Portimonense chegava a esta partida com a desvantagem da história - em 51 jogos, só ganhou dois ao Benfica. Na primeira volta, o Benfica ganhou por 3-1, após uma grande exibição de Trubin. Desta vez, o resultado foi mais folgado para os encarnados. 

O guardião do Portimonense, o japonês Nakamura, defendeu vários remates do Benfica no início do encontro, disparados por Orkun Kokçu, ou Nicolas Otamendi, em incursão ofensiva, e mostrou que os homens de Paulo Sérgio não ia render-se tão facilmente diante do Benfica. 

Depois dos ensaios na primeira parte, 'Operação Relâmpago' arrancou na segunda

Os golos só surgiram na segunda metade, e todos de seguida. Aos 54 minutos, foi Rafa Silva, avançado português, que aproveitou uma jogada rendilhada junto da entrada da área para atirar de trivela (como tanto gosta) para o fundo das redes.

A bola foi ao meio e novo golo encarnado. David Neres, que estava a assinar uma grande exibição, pela esquerda, arrancou após uma bela abertura de Orkun Kokçu e fintou o guarda-redes adversário, atirando para dentro da baliza deserta. 

O terceiro chegou aos 59' minutos, quatro depois do primeiro golo, com assinatura de Ángel Di María, que também só teve de encostar após uma boa jogada pela esquerda. Tudo fácil (de repente). O jogo estabilizou e o quarto só chegou já perto dos oitenta minutos, por intermédio de Rafa Silva, de novo. Tiago Gouveia, já em campo, participou na jogada.

Com esta vitória folgada, o Benfica confirma a liderança no campeonato antes de defrontar o FC Porto, no próximo domingo. O Sporting tem, no entanto, menos um jogo do que os encarnados. 

Onzes

Benfica: Trubin, Alexander Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, João Neves, João Mário, Kokçu, Di María, Neres e Rafa.

Portimonense: Nakamura, Pedrão, Alemão, Relvas, Gonçalo Costa, Dener, Carlinhos, Guga, Hélio, Berto, Jasper. 

Antevisão

O Benfica defronta o Portimonense neste domingo (e que domingo, para os fãs de futebol), no Estádio da Luz, em jogo a contar para a jornada 23 da I Liga portuguesa. O Benfica chega a este jogo após um empate 'cinzento' com o Toulouse, e uma goleada de 6-1 ao Vizela.

Trata-se de um duelo entre duas equipas de 'campeonatos distintos'. O Benfica está em primeiro lugar, à condição, com mais um jogo do que o Sporting (que tem o calendário 'atabalhoado'). O Portimonense está em 14.º posto da tabela classificativa, perto dos lugares de descida. 

O Portimonense só ganhou duas vezes em 51 jogos diante do Benfica. Um duelo desigual, na matéria histórica. Para este jogo, Schmidt não conta com Bernat, enquanto Paulo Sérgio está privado de Monteiro, Estrela e Ventura. 

Leia Também: Trubin discursa em manifestação de apoio à Ucrânia, em Lisboa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório