Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

FC Porto 'estraga', Arsenal passa fatura... e o Newcastle é que paga

Gunners reagem à derrota no Dragão com uma triunfo categórico sobre os magpies.

FC Porto 'estraga', Arsenal passa fatura... e o Newcastle é que paga
Notícias ao Minuto

21:54 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal deixou para trás a derrota sofrida na visita ao FC Porto, por 0-1, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e regressou, ao início da noite deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Newcastle, por categóricos 4-1.

O marcador do Emirates Stadium começou a funcionar logo ao 18.º minuto do encontro da 26.ª jornada da Premier League, quando Sven Botman colocou a bola na própria baliza, ao tentar impedir um golo, em cima da linha. Seis minutos depois, foi a vez de Kai Havertz fazer o gosto ao pé.

Já no segundo tempo, a equipa dos portugueses Cédric Soares e Fábio Vieira (que não saíram do banco de suplentes) dilatou ainda mais a vantagem, desta feita, por intermédio de Bukayo Saka e Jakub Kiwior. Já a resposta, pertenceu a Joe Willock, aos 84 minutos.

Feitas as contas, com esta vitória, o Arsenal passa a somar 58 pontos, o que lhe permite manter-se na terceira posição da Premier League, a dois pontos do líder, o Liverpool, e a um do segundo classificado, o Manchester City.

O Newcastle, por seu lado, permanece com 37 pontos, pelo que permanece no oitavo lugar, a dez pontos do Tottenham, equipa que mora na quinta posição, a última que dá acesso às competições europeias, e que tem um jogo em atraso.

Onzes

Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Rice, Jordinho, Odegaard; Saka, Martinelli e Havertz.

Newcastle: Karius; Trippier, Botman, Schar, Livramento; Bruno Guimarães, Longstaff, Miley; Gordon, Almirón e Isak.

Antevisão

Depois de ter saído derrotado da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, perante o FC Porto, no estádio do Dragão, por 1-0, o Arsenal vai tentar 'recuperar o sorriso', ao início da noite deste sábado, no encontro perante o Newcastle.

Os gunners chegam a este importante duelo na terceira posição da Premier League, com 55 pontos, menos cinco do que o líder, o Liverpool, que, na abertura da 26.ª jornada, recebeu e bateu o Luton Town, por categóricos 4-1.

Os magpies, por seu lado, vêm de uma sequência de apenas dois triunfos conquistados ao longo das oito últimas rondas, e são oitavos classificados, com 37 pontos, pelo que estão proibidos de voltar a vacilar, se quiserem continuar 'vivos' na corrida aos lugares europeus.

O Arsenal-Newcastle terá lugar no Emirates Stadium, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Arteta deixa aviso: "Arsenal mal pode esperar para defrontar o FC Porto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório