Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

João Félix volta aos golos com ajuda de ex-Sporting e Barcelona triunfa

Uma vitória categórica por 4-0 dos culés.

João Félix volta aos golos com ajuda de ex-Sporting e Barcelona triunfa
Notícias ao Minuto

17:13 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Foi uma verdadeira sociedade luso-brasileira na vitória do Barcelona. Os culés levaram de vencida o Getafe, neste sábado, com golos de Raphinha, João Félix, Frenkie De Jong e Fermín. Foi um jogo dominado pelos homens de Xavi, em casa, no estádio de Montjuic. João Félix e João Cancelo foram titulares.

O Getafe tentava pressionar alto a equipa do Barcelona e, por isso, deixava muito espaço nas costas. Os culés lançaram bolas nas costas da defesa contrária para explorar o espaço e foram recompensados. O primeiro golo surgiu através de um grande passe em profundidade de Koundé, que chegou a Raphinha. O ex-Sporting e Vitória Sc atirou para o fundo das redes. 

Raphinha estava endiabrado (participou nos três golos) e descobriu Robert Lewandowski no espaço, já na segunda parte. O polaco cruzou para dentro da grande área onde estava o português João Félix, no coração da área. Restou-lhe encostar. 

Menos de dez minutos depois, foi Frenkie De Jong quem ampliou o resultado, aproveitando outra bola perdida no coração da área para fazer o 3-0. O resultado podia ter sido ainda mais alargado, caso Raphinha, João Félix e Lewandowski tivessem sido mais assertivos. Fermín López ainda teve oportunidade de somar mais um golo com a camisola culé, num ressalto após primeira defesa a remate de Vítor Roque. 

O Barcelona ultrapassou o Girona na classificação, com 57 pontos, estando a cinco do Real Madrid, sendo que os madridistas têm menos um jogo. O Getafe continua a meio da tabela, no décimo posto, com 34 pontos somados.  

Onzes

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Araújo, Christensen, Kounde; De Jong, Gundogan, Cubarsí; João Félix, Raphinha e Lewandowski.

Getafe: Soria; Iglesias, Djené, Alderete, Gastón, Rico; Moriba, Milla; Greenwoos, Maksimovic e Mayoral.

Antevisão

É um Barcelona 'desesperado' por pontos para se conseguir manter 'vivo' na luta pelo título de campeão espanhol, depois de ter somado três triunfos, um empate e uma derrota ao cabo das cinco últimas jornadas, aquele que, este sábado, recebe o Getafe.

A equipa onde militam os internacionais portugueses João Cancelo e João Félix é, atualmente, terceira classificada, com 54 pontos, menos oito do que o líder, o Real Madrid, que tem encontro marcado com o Sevilla, no domingo.

Já a equipa de Domingos Duarte e companhia, continua empenhada em alcançar a 'zona europeia', numa altura em que mora na décima posição da tabela, com 34 pontos, menos cinco do que o Real Betis, que vai medir forças com o Athletic Bilbao.

O Barcelona-Getafe vai ter lugar no Estádio Olímpico Lluís Companys, irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Alejandro Muñiz Ruiz, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Deco confessa: "Cristiano Ronaldo cansa qualquer um, não deixa respirar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório