Procurar

Sudakov reage após ataque russo destruir a sua casa e revela imagens

Camisola 10 do Benfica garante que a família estava presente no momento do bombardeamento. Destruição bem visível nas imagens partilhadas pelo jogador e que também já haviam sido divulgadas pela sua companheira.

Sudakov reage após ataque russo destruir a sua casa e revela imagens

© Instagram Sudakov

Notícias ao Minuto c/Lusa
07/09/2025 11:51 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto c/Lusa

Georgiy Sudakov reagiu, este domingo, ao ataque russo dirigido a Kyiv que motivou a destruição da sua casa na capital ucraniana. Através das redes socais, o jogador recém-contratado pelo Benfica revelou as imagens que demonstram a força do bombardeamento e garantiu que os filhos, a mulher e a mãe estavam dentro de habitação quando tudo aconteceu. 

 

"Foi assim que ficou a minha casa depois de ontem à noite. A mulher, os filhos e a mãe estavam em casa nesta altura", escreveu Sudakov.

Grande parte destas imagens já haviam sido divulgadas, horas antes, pela companheira do novo jogador do Benfica. 

Também através das redes sociais, Liza Sudakova relatou uma "noite assustadora" e não escondeu o alívio por todos estarem "vivos".

O que aconteceu? 

Refira-se que "foi o maior ataque russo com drones desde o início" da invasão em larga escala da Ucrânia, afirmou o porta-voz da Força Aérea da Ucrânia, Yuriy Ihnat, em declarações à agência de notícias norte-americana Associated Press.

Segundo a Força Aérea, a Ucrânia conseguiu abater e neutralizar 747 drones e quatro mísseis, mas houve nove impactos de mísseis e 56 ataques com drones em 37 locais de todo o país, tendo os detritos das armas caído em oito áreas.

As autoridades ucranianas disseram que duas pessoas morreram e pelo menos 17 ficaram feridas no ataque.

"Pela primeira vez, um edifício governamental foi danificado por um ataque inimigo, incluindo o telhado e os andares superiores", disse a primeira-ministra ucraniana, Yulia Svyrydenko, adiantando que o edifício "será restaurado, mas as vidas perdidas não podem ser recuperadas".

"O mundo deve responder a esta destruição não apenas com palavras, mas com ações. É necessário aumentar a pressão das sanções - principalmente contra o petróleo e o gás russos", defendeu.

As duas pessoas mortas eram uma mãe e o seu filho de 3 meses, cujos corpos foram retirados dos escombros pelas equipas de resgate, anunciou o chefe da administração municipal de Kyiv, Tymur Tkachenko, acrescentando que pelo menos 10 locais em Kyiv foram danificados no ataque.

Este ataque de grandes dimensões foi o segundo com drones e mísseis russos a atingir Kyiv num período de duas semanas, numa altura em que as esperanças de conversações de paz diminuem a cada dia.

Entretanto, o Benfica já deixou uma mensagem de força nas redes sociais.

Recém-chegado à Luz

Georgiy Sudakov foi o penúltimo reforço do Benfica para esta nova temporada 2025/26, tendo chegado à Luz já nos últimos dias do mercado de verão. O internacional ucraniano de 23 anos ainda nem fez a estreia pelas águias e atualmente encontra-se ao serviço da seleção, que disputa a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. 

O novo camisola 10 dos encarnados chegou emprestado pelo Shakhtar Donetsk, mas com cláusula de compra obrigatória no próximo verão. O Benfica pagou 6,7 milhões de euros como taca de empréstimo e terá de investir mais 20,25 milhões em 2026. 

No entanto, e mediante o cumprimento de objetivos, relacionados com o rendimento desportivo do jogador, a transferência de Sudakov poderá custar ainda mais cinco milhões de euros. 

"É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer. Além disso, aqui joga o meu amigo chegado, Anatoliy Trubin. Acima de tudo, quero ganhar tudo com este Clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível", afirmou Sudakov, em entrevista aos canais oficiais do clube encarnado, no momento de assinar contrato. 

Leia Também: Ataque russo a Kyiv destrói casa de Sudakov, jogador do Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si