Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Gil Vicente-FC Porto: Dragão quer ativar 'modo Champions' no Minho

Equipa de Sérgio Conceição volta a competir no campeonato português com 'embalo' da Liga dos Campeões.

Gil Vicente-FC Porto: Dragão quer ativar 'modo Champions' no Minho
Notícias ao Minuto

08:03 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Quatro dias depois de derrotar o Arsenal (1-0) na Liga dos Campeões, o FC Porto volta a competir na I Liga, este domingo, na deslocação ao reduto do Gil Vicente, em Barcelos, numa altura em que se encontra a sete pontos dos líderes Sporting (menos um jogo) e Benfica.

A margem de erro dos dragões (com vários ausentes) é particularmente curta e Sérgio Conceição fez questão de vincar isso mesmo na conferência de antevisão ao duelo da 23.ª jornada, isto já depois de ter regressado aos triunfos no campeonato, diante do Estrela da Amadora (2-0) no fim de semana passado.

Já a equipa de Vítor Campelos chega a esta fase da prova a meio da tabela, mas quererá fechar a questão da manutenção o quanto antes, sendo que o último triunfo (já depois de três derrotas), diante do Estoril (1-3), poderá servir como um 'embalo' - precisamente a palavra que também se aplica à moral conquistada pelos azuis e brancos ao terem vencido os gunners no último minuto.

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, com arbitragem de Fábio Veríssimo, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Vítor Campelos:

Momento do FC Porto: "Ainda agora venceu o Arsenal e isso demonstra todo o poderio do FC Porto, mas nós também temos as nossas armas, somos das equipas com mais pontos em casa e, respeitando muito o adversário, queremos fazer um bom jogo, porque sabemos que jogando bem estamos mais perto de ganhar", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Sensação de defrontar um 'grande': "Nestes jogos, o treinador não precisa de estar a motivar tanto os jogadores, os níveis de concentração e motivação são grandes, o FC Porto é sempre o FC Porto, um dos grandes do nosso campeonato. Em casa, temos dado uma boa resposta e queremos apresentar-nos fortes, com confiança para se possível ficar com os três pontos", disse.

Setas ofensivas dos dragões: "Ainda não sabemos o 'onze' que o Sérgio [Conceição, treinador do FC Porto] vai apresentar, vai depender muito disso. Sabemos que o Francisco Conceição e o Galeno são muito fortes no um para um, é uma equipa forte nas bolas paradas e que gosta de ter bola e quando não a tem sente algum desconforto, como aconteceu no jogo no Dragão [na primeira volta, derrota por 2-1], fizemos um bom jogo aí, houve equilíbrio".

Sérgio Conceição:

Análise ao Gil Vicente: "Dentro daquilo que é a nossa base, os jogadores estão identificados com o que há para fazer, sempre com uma ou outra nuance. O Gil Vicente está a fazer um campeonato tranquilo, tem um treinador experiente nestas andanças. O Vítor Campelos trabalhou comigo no Vitória. Já conseguiram classificações interessantes, com bons jogadores. Espero dificuldades. Temos de fazer mais do que aquilo que fizemos na última deslocação [ao reduto do Arouca]".

Confiança em cima de triunfos: "O nosso trabalho é passar essa mensagem. Perceber que a nossa Champions e o nosso principal objetivo passa pelo campeonato. A forma de olhar para os jogos tem de ser sempre igual. Com muito foco, determinados e também a olhar para o adversário. Todos os jogos são diferentes. Temos de estar num patamar bem acima do que fizemos em Arouca".

Repetir a faceta da Liga dos Campeões: "Não demos a bola ao adversário. Tiveram mérito pelos jogadores que tem. Houve momentos que defendemos mais baixo, outros em que pressionámos na grande área adversária. Se é possível em contexto interno? É, claro. Mas está relacionado com o que queremos bloquear no adversário. Os jogos não são iguais. Eles no próximo jogo, em Londres, vão criar-nos problemas diferentes. Teremos de ter outras respostas. O que é possível fazer na Liga dos Campeões, é também possível fazer aqui".
 

Últimos resultados

Gil Vicente: V-D-D-D-V

FC Porto: V-V-D-E-V

Últimos onzes

Gil Vicente: Andrew Ventura, Alex Pinto, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Maxime Dominguez, Mory Gbane, Pedro Tiba, Murilo Souza, Tidjany Touré, Félix Correia

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson

Ausências

Gil Vicente: Depú, Kiko Pereira e Zé Carlos (lesionados).

FC Porto: Wendell, Gonçalo Ribeiro, Marcano, Zaidu e Mehdi Taremi (lesionados).

Leia Também: "Luta pelo título? No FC Porto ninguém desiste, mas lutar contra dois..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório