Aos 40 anos, Ricardo Lima resolveu sair de Portugal e embarcar numa aventura no Brasil, onde já está a fazer história, ao serviço do Capital FC, que milita na Série D.
O triunfo da equipa de Palmas diante do Tocantinópolis (2-1), na madrugada da passada quinta-feira, confirmou o apuramento para a segunda fase da Taça do Brasil, logo na primeira participação do clube na referida prova - algo, por si só, já histórico para o técnico português.
De referir que, desde a sua chegada, o Capital FC somou três triunfos em cinco jogos, com exceção para o empate frente ao Gurupi (0-0) e a derrota e a derrota no campeonato frente ao Tocantinópolis (1-0), de quem se 'vingou' na Taça, onde medirá forças com a Águia de Marabá.
Recorde-se que Ricardo Lima passou por clubes como Torcatense, AD Oliveirense, Tirsense, Oliveira do Hospital e Vizela, antes de chegar a Guimarães, em 2019/20, pela porta do Vitória SC. O técnico de 40 anos começou por treinar os juniores, mais tarde assumiu os sub-23 e ainda orientou a equipa de futebol feminino, antes de regressar aos juniores na temporada passada.
Leia Também: Speaker da Pedreira fez o que não devia e Sp. Braga vai pagar a fatura