Procurar

Treinador português ainda agora chegou ao Brasil e já fez história

Ricardo Lima guiou o Capital FC, da Série D, à segunda fase da Taça do Brasil, logo na primeira participação na prova.

Treinador português ainda agora chegou ao Brasil e já fez história

© Capital FC

Notícias ao Minuto
24/02/2024 09:53 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Aos 40 anos, Ricardo Lima resolveu sair de Portugal e embarcar numa aventura no Brasil, onde já está a fazer história, ao serviço do Capital FC, que milita na Série D.

O triunfo da equipa de Palmas diante do Tocantinópolis (2-1), na madrugada da passada quinta-feira, confirmou o apuramento para a segunda fase da Taça do Brasil, logo na primeira participação do clube na referida prova - algo, por si só, já histórico para o técnico português.

De referir que, desde a sua chegada, o Capital FC somou três triunfos em cinco jogos, com exceção para o empate frente ao Gurupi (0-0) e a derrota e a derrota no campeonato frente ao Tocantinópolis (1-0), de quem se 'vingou' na Taça, onde medirá forças com a Águia de Marabá.

Recorde-se que Ricardo Lima passou por clubes como Torcatense, AD Oliveirense, Tirsense, Oliveira do Hospital e Vizela, antes de chegar a Guimarães, em 2019/20, pela porta do Vitória SC. O técnico de 40 anos começou por treinar os juniores, mais tarde assumiu os sub-23 e ainda orientou a equipa de futebol feminino, antes de regressar aos juniores na temporada passada.

Leia Também: Speaker da Pedreira fez o que não devia e Sp. Braga vai pagar a fatura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si