Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 29º

Calhanoglu diz ser o melhor 'regista' do mundo, acima de Rodri ou Enzo

O médio turco deu uma entrevista à DAZN.

Calhanoglu diz ser o melhor 'regista' do mundo, acima de Rodri ou Enzo
Notícias ao Minuto

16:54 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

Hakan Calhanoglu reiterou a sua convicção de que está "entre os melhores" do mundo na sua função, citando alguns exemplos de grandes jogadores que estarão abaixo de si. O médio turco de 30 anos juntou-se aos nerazzurri numa transferência gratuita no verão de 2021, depois de o seu contrato ter terminado com o AC Milan, tomando a decisão chocante de se mudar para o rival.

Calhanoglu jogou como médio-ofensivo no Milan, mas Simone Inzaghi adaptou-o no Inter, colocando-o num papel de 'regista' (quase um construtor de jogo, que lança passes verticais para os avançados) mais profundo num meio-campo de cinco jogadores. Ele brilhou nessa posição, reinventando a sua carreira.

Em entrevista à DAZN, Calhanoglu falou sobre a autoconfiança na sua função. "Há alguns meses, eu disse que estava entre os melhores registas do mundo, e ninguém acreditou em mim. Mas acredito sempre em mim, conheço as minhas qualidades e não tenho medo de ninguém."

O médio turco foi convidado os cinco melhores jogadores que atuam como regista, atualmente: "Quinto, Enzo Fernandez, quarto Kimmich, terceiro Kroos, segundo Rodri, primeiro Calhanoglu", afirmou. 

O turco admitiu ainda quais os seus ídolos. "Verón, um grande jogador, gostava da sua maldade, queria sempre ganhar. Depois, grandes pés. Busquets é um grande jogador, mas sinceramente há outros que prefiro. Tecnicamente é muito forte, sabe gerir o jogo, mas para mim foi sempre demasiado lento, e eu não gosto de registas lentos", começou por dizer.

"Modric tem muita coisa, é um amigo que conheço bem. Um exemplo, também pelo que ainda está a fazer com a sua idade. Eu tiraria dele a mentalidade e o profissionalismo. É uma pessoa muito boa. Gosto do Xabi Alonso, gosto dos seus passes, tinha bons pés e uma grande inteligência. Pirlo é o meu ídolo. Conheço-o bem", terminou. 

Leia Também: Bayern, Borussia, Internazionale. As reações à morte de Andreas Brehme

Leia Também: Internazionale confirma negociações por Mehdi Taremi, do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório