Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Defesa de Dani Alves reage à sentença: "Estamos a viver o fim dos tempos"

O lateral brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.

Defesa de Dani Alves reage à sentença: "Estamos a viver o fim dos tempos"
Notícias ao Minuto

16:34 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Dani Alves conheceu, nesta quinta-feira, a sentença do Tribunal Provincial de Barcelona quanto à acusação de agressão sexual de que o antigo futebolista era alvo. Ficou fixada uma pena de quatro anos e seis meses de prisão efetiva. O Ministério Público pretendia implementar uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, mas acabou por ser reduzida. 

Graciele Queiroz, advogada de defesa de Dani Alves, reagiu à decisão judicial através do Instagram. "Essa não é a sentença final. Nesse momento, fica claro que, mesmo sem a vítima aparecer, o mais importante é a indemnização. Além de acabar com a vida de um inocente, a busca incansável por rejeição amorosa se conforma com uma indemnização. Estamos a viver o fim dos tempos. O recurso virá e veremos a libertação de Daniel. A justiça dos homens pode ser falha, mas a de Deus não falha", escreveu a advogada.

Para além da pena de prisão efetiva, Dani Alves ficará ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impossibilitado de ter qualquer contacto com a vítima durante nove anos e seis meses. 

Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol profissional. Passou por clubes como Sevilla, Barcelona, PSG ou São Paulo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório