Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Lenda espanhola aprova Mbappé no Real Madrid: "Melhor do que Haaland"

Iván Helguera considera que o internacional francês será mais útil para os merengues por comparação ao avançado norueguês.

Lenda espanhola aprova Mbappé no Real Madrid: "Melhor do que Haaland"
Notícias ao Minuto

12:33 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Iván Helguera

Iván Helguera, ex-defesa do Real Madrid, concedeu uma entrevista ao jornal AS, publicada esta quinta-feira, a dar conta do atual momento do clube espanhol, tendo sido desafiado a escolher entre Kylian Mbappé e Erling Haaland, com elogios a Carlo Ancelotti pelo meio.

"Mbappé ou Haaland? Os dois são muito bons, mas acho que Mbappé é mais válido para o Real Madrid. É melhor para o clube neste momento. Ele pode jogar como ponta, como segundo avançado e até no meio-campo se for preciso. O Haaland joga ali e ponto", começou por dizer.

"O Mbappé é mais fácil de se adaptar pelo seu jeito de jogar, driblar. Mostra-se muito mais sem bola- Tudo isso é mais fácil para ele do que para Haaland, que é muito mais artilheiro de área. Por isso acho que é mais válido para o Real Madrid, mas ambos são um espetáculo", acrescentou de seguida, antes de falar de um possível 'desaparecimento' de jogadores como Rodrygo e Vinícius com a chegada de Mbappé..

"Não acredito. Do meu ponto de vista, os bons jogadores entendem-se sempre. O que deve ser bem gerido é o equilíbrio e sobretudo o esforço físico, tanto no ataque como na defesa. Quero dizer que se Mbappé chegar não deverão dedicar-se menos à defesa", completou, antes de deixar elogios ao treinador italiano: "Deu muito ao Real. Treinou o Zidane e seguiu o seu rasco. O que fez pelo clube foi reerguer um monunmento".

Leia Também: Mbappé no Real Madrid 'preso' por detalhe. Vem aí 'chuva de milhões'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório