Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 28º

Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual

Tribunal Provincial de Barcelona já deu a conhecer os contornos da sentença.

Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual
Notícias ao Minuto

09:17 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Sensivelmente 14 meses após Dani Alves ter sido acusado de agressão sexual a uma mulher, de 23 anos, o Tribunal Provincial de Barcelona comunicou, esta quinta-feira, que o defesa brasileiro enfrentará uma pena de prisão quatro anos e seis meses, segundo o documento a que o Mundo Deportivo teve acesso.

O lateral-direito de 40 anos esteve presente na 21.ª seção do tribunal, esta quinta-feira, a propósito do caso que remonta a dezembro de 2022, quando foi acusado de violar uma mulher numa casa de banho de uma discoteca, em Sutton, tendo ficado a conhecer a sua sentença com vários contornos à mistura.

Para além da pena de prisão efetiva, Dani Alves ficará ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impossibilitado de ter qualquer contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.

O órgão judicial espanhol considerou que “o arguido agarrou de forma bruta a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, tratando-se de algo que, perante os pressupostos estabelecidos, “cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência".

O Ministério Público pretendia implementar uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, mas a acusação, liderada pela advogada Ester García, insistiu em exigir 12 anos de prisão e a mesma indemnização do Ministério Público, no valor de 150 mil euros - precisamente o que será pago pelo futebolista.

Ao longo dos últimos meses, o antigo internacional brasileiro foi apresentando várias versões, entre desculpas pelo sucedido e justificações de que tinha sido um ato consentido, mas não se livrou da condenação, enfrentando vários testemunhos e até imagens de câmara de vigilância que o comprometeram.

[Notícia atualizada às 09h33]

Leia Também: Já há data para a sentença de Dani Alves. Arrisca doze anos de prisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório