Napoli e Barcelona empataram, esta quarta-feira, no Stadio Diego Armando Maradona, 1-1, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Numa primeira sem golos e sem remates do Napoli, os 45 minutos iniciais pertenceram totalmente ao conjunto blaugrana. Uma superioridade confirmada em marcador, à passagem dos 60 minutos, por Robert Lewandowski, a passe de Pedri.
No primeiro e único remate à baliza, Osimhen aproveitou um erro de Iñigo Martínez para restabelecer a igualdade aos 75 minutos. Dar conta que João Cancelo foi titular no Barça, com João Félix, recuperado de lesão, a entrar aos 86 minutos.
A segunda mão desta eliminatória realiza-se, em Montjuic, a 12 de março.
Onze do Napoli: Méret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesús, Olivera; Anguissa, Lobotka, Cajuste; Politano, Osimhen, Kvaratskelia.
Onze do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Iñigo Martínez, Cancelo; De Jong, Gündogan, Christensen, Pedri; Lamine Yamal y Lewandowski.
BARÇA XI #NapoliBarça | @ChampionsLeague pic.twitter.com/dc03AEHmGG
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 21, 2024
Antevisão: Napoli e Barcelona defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Stadio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Esta é a terceira vez em cinco temporadas que estes dois clubes se defrontam numa eliminatória, tendo o conjunto blaugrana vencido as duas anteriores. A equipa de Xavi vai tentar fazer um hattrick em Itália e chega a solo transalpino depois de uma série de quatro jogos sem perder a nível interno (três vitórias e dois empates), embora as aspirações de manter o título da La Liga pareçam ter desaparecido, uma vez que está a oito pontos do Real Madrid.
O Napoli, por sua vez, está à procura de uma mudança, já que ocupa o nono lugar na Serie A, a 27 pontos do líder Inter.
Leia Também: Hamsik rejeita voltar ao Napoli como treinador: "Não é o momento certo"