Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Tudo adiado. Barça muito fez, mas na hora da verdade apareceu... Osimhen

No único remate à baliza do Napoli, Osimhen fez a diferença no marcador e mantém o conjunto azzurro ligado à eliminatória.

Tudo adiado. Barça muito fez, mas na hora da verdade apareceu... Osimhen
Notícias ao Minuto

21:52 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Napoli e Barcelona empataram, esta quarta-feira, no Stadio Diego Armando Maradona, 1-1, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Numa primeira sem golos e sem remates do Napoli, os 45 minutos iniciais pertenceram totalmente ao conjunto blaugrana. Uma superioridade confirmada em marcador, à passagem dos 60 minutos, por Robert Lewandowski, a passe de Pedri.

No primeiro e único remate à baliza, Osimhen aproveitou um erro de Iñigo Martínez para restabelecer a igualdade aos 75 minutos. Dar conta que João Cancelo foi titular no Barça, com  João Félix, recuperado de lesão, a entrar aos 86 minutos. 

A segunda mão desta eliminatória realiza-se, em Montjuic, a 12 de março.

Onze do Napoli: Méret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesús, Olivera; Anguissa, Lobotka, Cajuste; Politano, Osimhen, Kvaratskelia.

Onze do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Iñigo Martínez, Cancelo; De Jong, Gündogan, Christensen, Pedri; Lamine Yamal y Lewandowski.

Antevisão: Napoli e Barcelona defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Stadio Diego Armando Maradona, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Esta é a terceira vez em cinco temporadas que estes dois clubes se defrontam numa eliminatória, tendo o conjunto blaugrana vencido as duas anteriores. A equipa de Xavi vai tentar fazer um hattrick em Itália e chega a solo transalpino depois de uma série de quatro jogos sem perder a nível interno (três vitórias e dois empates), embora as aspirações de manter o título da La Liga pareçam ter desaparecido, uma vez que está a oito pontos do Real Madrid.

O Napoli, por sua vez, está à procura de uma mudança, já que ocupa o nono lugar na Serie A, a 27 pontos do líder Inter.

Leia Também: Hamsik rejeita voltar ao Napoli como treinador: "Não é o momento certo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório