Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Tio de Adrien Silva vai 'defrontar' Benfica: "Português, mas do Toulouse"

De França chega uma história curiosa na antecâmara do jogo da Liga Europa.

Tio de Adrien Silva vai 'defrontar' Benfica: "Português, mas do Toulouse"
Notícias ao Minuto

08:27 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Diz a sabedoria popular que há um português em cada canto do mundo. Em França, então, a diáspora lusa é bastante considerável. Tanto que o Benfica, que vai defrontar os gauleses do Toulouse, vai 'defrontar' um português com ligação ao futebol nacional. Não se trata de um jogador, mas de um dirigente.

José da Silva é presidente da área não profissional do clube  - Damien Comolli é o presidente da parte profissional do clube - e está emigrado há várias décadas no país. O jornal A Bola entrevistou-o: 

"Entrei no Toulouse em 1998, porque o meu filho entrou para a formação do clube, para o centro de formação. Depois exerci um cargo e as pessoas de Toulouse, ligadas à parte da associação, entenderam que eu era interessante para outras funções, entrei então na Direção da associação como vice-presidente e em 2015 fui para a presidência da Associação do Toulouse FC"

José da Silva é natural do norte de Portugal, tendo nascido em Matosinhos. está em França desde os 12 anos. Sendo dirigente do Toulouse, está a torcer pelo clube francês:

"Não, não posso estar dividido. Eu estava dividido quando Portugal jogou contra a França a final do Campeonato da Europa, mas agora não. O Toulouse é o meu clube. Sou português, mas sou do Toulouse. Benfica é uma equipa muito conhecida, tem  muitos, muitos adeptos em todo o Mundo, é um clube que representa muito bem Portugal fora do país", admite José da Silva. 

O dirigente tio de Adrien Silva, internacional luso que joga atualmente no Rio Ave. "Adrien foi também campeão da Europa e para toda a família, para nós, emigrantes, foi extraordinário, fantástico. É pessoa com muita educação, muito simpático", assegurou José da Silva. 

Leia Também: Árbitro italiano dirige Toulouse-Benfica, eslovaco no Sporting-Young Boys

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório