Matheus Reis surpreendeu-se com a ida para o Sporting: "Achava que..."

Defesa brasileiro considera que a formação lisboeta tem tudo o que é preciso para eliminar o Young Boys.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/02/2024 18:06 ‧ 20/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Matheus Reis concedeu, esta terça-feira, uma entrevista aos meios oficiais da UEFA, na qual recordou a mudança do Rio Ave para o Sporting em 2021.

"Já estava em Portugal [Rio Ave], num clube menor, mas já via o que era a grandeza do Sporting, dos adeptos, um clube muito grande, foi o que causou mais impacto. Depois quando soube do interesse do Amorim no meu futebol isso deixou-me muito feliz. Eu e a minha família sempre gostámos muito de Lisboa e poder vir viver para cá e construir uma carreira no clube foi muito bom", começou por dizer, destacando a sua polivalência.

"Já fiz muitas posições na careira  e isso ajuda-me muito. Quando cheguei para jogar como terceiro central descaído na esquerda, já jogava assim na outra equipa, já estava adaptado e quando é preciso jogar na lateral, que é a minha posição original faço-o tranquilamente. Onde o mister me colocar estarei pronto para ajudar da melhor forma possível. Nunca fiz uma posição que não tivesse trabalhado, isso ajuda bastante, ajuda muito o treinador a mudar o esquema tático dentro do jogo, isso é muito importante", prosseguiu, não escondendo que evoluiu com a ida para Alvalade.

"Como já jogava a central na esquerda pensava que já sabia tudo sobre a posição, mas quando cheguei aqui aprendi muito,  muito mais. O que destaco mesmo é a intensidade, a cobrança que temos no dia a dia, mesmo depois de ganhar, no dia a seguir estamos cá para treinar e até depois do jogo fazemos trabalho de ginásio", vincou.

"Tanto eu como a minha família gostamos muito de viver aqui, num país sossegado, às vezes faz bastante frio [risos] e aí sentimos um pouco saudades do calor do Brasil, mas Portugal é um país muito parecido com o Brasil, sentimo-nos aqui felizes, e a comida é muito boa [risos]", finalizou.

Leia Também: Síndrome gripal faz mais uma 'vítima' no Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas