Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Futebolista reclama 1,2 milhões após acusações de agressão sexual

Junya Ito é internacional japonês e joga em França.

Futebolista reclama 1,2 milhões após acusações de agressão sexual
Notícias ao Minuto

10:43 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Japão

Dá-se o contra-ataque na Justiça. Acusado de agressão sexual por duas mulheres no Japão, Junya Ito, do Stade de Reims, apresentou queixa e exige 200 milhões de ienes (cerca de 1,2 milhões de euros) de indemnização, anunciou o seu advogado. A novidade foi contada pelo jornal Le Parisien. 

O médio de 30 anos, que chegou a Reims, em França, em 2022 e é titular indiscutível na Ligue 1, denuncia aquilo que entende serem falsas acusações com repercussões significativas na sua imagem. “É extremamente importante limpar o seu nome o mais rápido possível, pois a carreira de um jogador é curta”, disse o advogado Hirotaro Kato à imprensa, na segunda-feira.

Os factos de que o futebolista é acusado ocorreram num hotel de Osaka (oeste do Japão), em junho de 2023, após um jogo entre o Japão e o Peru, noticiou a imprensa japonesa. Um preparador físico também é acusado. 

A polícia japonesa anunciou no dia 1 de fevereiro a abertura de uma investigação sobre o caso, revelado enquanto Junya Ito disputava a Taça Asiática com o Japão. O jogador abandonou então apressadamente a seleção e regressou a França, tendo a federação japonesa de futebol considerado a sua saída necessária para permitir à equipa “concentrar-se” no resto da competição.

Leia Também: Japão promete envolvimento a longo prazo na reconstrução da Ucrânia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório