Procurar

'Super Clóvis' salva Académico com 10 frente à Oliveirense

Avançado brasileiro garantiu empate já em cima dos 90 minutos.

'Super Clóvis' salva Académico com 10 frente à Oliveirense

© Mário Vasa / Global Imagens

Francisco Amaral Santos
18/02/2024 12:59 ‧ há 1 ano por Francisco Amaral Santos

Desporto

II Liga

O Académico de Viseu garantiu, este domingo, um empate caseiro na receção ao Oliveirense (2-2), em jogo da 22.ª jornada da II Liga. Depois de uma primeira parte sem incidências, a segunda parte foi 'de loucos' com quatro golos e uma expulsão... logo a abrir. André Clóvis foi a grande figura da partida no Fontelo. 

André Almeida, aos 48 minutos, viu o cartão vermelho direto após uma entrada na cara de um adversário e deixou a formação de Viseu reduzida a 10 jogadores. 

A Olivierense respondeu de pronto, com Kelechi John (51') a colocar os visitantes em vantagem, na sequência de um canto batido a partir da direita. 

O Académico não atirou a toalha ao chão e respondeu... imediatamente a seguir. Bola no centro do relvado, jogada pelo corredor e André Clóvis (que tantos golos marcou na época passada) apareceu (52') para restabelecer a igualdade na Beira Alta. 

A formação de Oliveira de Azeméis voltou a saltar para a dianteira do marcador, novamente a partir de um canto. Após o duelo aéreo a bola sobrou para Schurrle que meteu a bola no ângulo superior direito, sem hipóteses de defesa. 

Jorge Simão não deixou de arriscar, mesmo perante a desvantagem numérica, e viu a ousadia ser recompensa já em cima dos 90 minutos. Clóvis (90') voltou a aparecer, tirou dois adversários da frente com um movimento rotativo e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza da Oliveirense, fixando o resultado final em Viseu. 

Com este resultado, o Académico de Viseu confirma estar em boa fase e soma agora 31 pontos, saltando novamente para o sétimo lugar. Por seu turno, a Oliveirense soma 23 e continua no 14.º posto, mas à condição, uma vez que o Feirense, que é 15.º, tem menos dois pontos e outros tantos jogos... em atraso. 

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 22.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Rede social

As fotografias de Georgina Rodríguez por Nova Iorque

Georgina Rodriguez

As fotografias de Georgina Rodríguez por Nova Iorque

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira viajam a Itália. Os horários do GP de San Marino

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira viajam a Itália. Os horários do GP de San Marino

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10