Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

António Costa felicita Diogo Ribeiro por "conquista histórica"

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje Diogo Ribeiro por "mais uma conquista histórica", após novo título mundial do nadador, desta feita nos 100 metros mariposa dos Mundiais aquáticos, em Doha.

António Costa felicita Diogo Ribeiro por "conquista histórica"
Notícias ao Minuto

17:33 - 17/02/24 por Lusa

Desporto Natação

"Em poucos dias, mais um momento de glória para a natação portuguesa. Felicito Diogo Ribeiro por mais esta conquista histórica", escreveu o líder do Governo na rede social 'X' (antigo Twitter).

Segundo Costa, esta vitória foi "uma prova de superação que todo o país acompanhou".

Também a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a pasta do desporto, gabou o feito do nadador português.

"Mais uma vez, Diogo Ribeiro enche-nos de alegria e orgulho. Agora foi o título mundial nos 100 metros mariposa, prova do calendário olímpico", pode ler-se na conta do ministério na rede social 'X' (antigo Twitter).

Mendes destacou ainda o papel das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento nas Escolas (UAARE) na carreira do jovem de 19 anos, que aqui terá encontrado "o espaço para progredir na natação, nunca deixando para trás a escola".

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, também assinalou o feito na rede social 'X', vendo neste ouro "grandes perspetivas para Paris2024".

Diogo Ribeiro venceu hoje a final dos 100 mariposa ao nadar a distância em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30), somando o segundo título mundial em Doha, depois do triunfo nos 50 mariposa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório