Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Cristiano Ronaldo 'mata' e Otávio 'esfola'. Al Nassr persegue Jorge Jesus

Equipa de Luís Castro está a quatro pontos do Al Hilal, embora conte com mais um jogo realizado.

Cristiano Ronaldo 'mata' e Otávio 'esfola'. Al Nassr persegue Jorge Jesus
Notícias ao Minuto

19:03 - 17/02/24 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

Mais de um mês e meio depois sem competir no campeonato da Arábia Saudita, o Al Nassr derrotou o Al Fateh, por 2-1, este sábado, num encontro que contou com os golos cruciais de Cristiano Ronaldo e Luís Castro a 'oferece' o triunfo a Luís Castro na 'perseguição' ao líder Al Hilal, de Jorge Jesus.

Apenas três dias após o triunfo na Liga dos Campeões asiática, diante do Al-Fayha (0-1), Cristiano Ronaldo não demorou muito a colocar os vice-campeões sauditas na frente do marcador, ao aproveitar o passe de Al Ghannam, aos 17 minutos, para festejar com o célebre 'Siiii' no Al-Awwal Park.

A verdade é que a festa não durou muito tempo. Ainda dentro da primeira meia hora de jogo, Al Najdi aproveitou uma bola perdida na grande área e, de primeira, atirou para o empate, deixando a equipa de Luís Castro a acusar a pressão do golo.

O Al Nassr foi persistindo em busca do golo e acabou por alcançá-lo já dentro dos últimos 20 minutos. Aos 72 minutos, Al Ghannam voltou a ser o 'rei' das assistências e permitiu que Otávio, de cabeça, fizesse o 2-1 na partida, num jogo com influência 100% portuguesa.

Com este resultado, o Al Nassr passa a somar 49 pontos, a quatro do Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que ainda irá defrontar o Al Raed na 20.ª jornada. Já o Al Fateh mantém-se na sétima posição, com 29 pontos.

Leia Também: "Então?". 'Puxão de orelhas' público de Cristiano Ronaldo a Cristianinho

Leia Também: Cristiano Ronaldo após triunfo do Al Nassr: "Outra vitória, outro golo"

Onzes

Al Nassr:

Al Fateh:

Antevisão

Já depois de ter vencido o Al-Fayha (0-1) na Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr volta a competir, este sábado, no regresso ao campeonato da Arábia Saudita, diante do Al Fateh, na sequência de uma paragem de seis semanas.

Cristiano Ronaldo regressou de pé quente e deixou os vice-campeões sauditas a sorrir na última partida, sendo que a equipa de Luís Castro (onde também joga o luso Otávio) ainda persegue o líder Al Hilal, de Jorge Jesus, a sete pontos de distância. Já o Al Fateh segue no sétimo lugar, longe dos lugares de qualificação para as provas asiáticas.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental), no Al-Awwal Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Al Nassr revela 'incentivo' de Castro a Cristiano Ronaldo e companhia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório