Powered bySolverde
Disclaimer

João Pedro Sousa assume "intranquilidade" do Famalicão sem vitórias

O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa está "intranquila" e "insatisfeita" com a falta de vitórias, mas manifestou-se confiante no regresso aos triunfos já frente ao Rio Ave, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

João Pedro Sousa assume "intranquilidade" do Famalicão com falta de vitórias

© Lusa

Lusa
15/02/2024 18:32 ‧ 15/02/2024 por Lusa

Desporto

Famalicão

João Pedro Sousa desvalorizou o lugar ocupado atualmente pela formação famalicense na prova (10.º lugar), ainda assim salientou a necessidade de conquistar os três pontos para devolver a confiança ao grupo.

"Os jogadores e o treinador sentem intranquilidade. Nós queremos ganhar. Trabalhámos bem durante a semana, preparámos bem o jogo, analisámos o jogo anterior, mas sabemos que isso no futebol não chega para ganhar. Estamos intranquilos e insatisfeitos. Não ganhámos o último jogo e alguns jogos para trás e devíamos ter ganho. Claro que também olhamos para a classificação, não escondo, mas estamos seguros da nossa competência, da nossa qualidade, da forma como trabalhamos", referiu.

O técnico puxou para si toda a responsabilidade de o Famalicão não ter conseguido segurar a vitória na última jornada, em casa do Farense, e garantiu que, daqui para a frente, terá que repensar a forma de encarar os jogos.

"O problema foi meu. Tenho que me preocupar com a qualidade individual e coletiva, mas tenho que ver outro tipo de situações em determinados momentos do jogo. Eu, se quero um jogador à Famalicão, não posso pedir a um jovem como o Gustavo Sá para cair no chão e ficar à espera pela entrada do médico para matar tempo. Sou incapaz de fazer isso. Digo-lhe que tem que controlar o jogo com a bola, com a posse da bola ou quando não temos bola, com determinados comportamentos. Mas isso poderá não chegar", frisou.

Ainda assim, João Pedro Sousa explicou que não faltou confiança à equipa no último jogo: "Neste último jogo, a equipa estava confiante de que o jogo ia acabar e nós íamos ganhar. Os jogadores estavam demasiado confortáveis. Ficámos sempre com a sensação de que estávamos mais perto do 2-0 do que do 1-1. Mais do que falta de concentração, foi demasiado conforto. Ficar confortável no jogo, muito bem, mas de forma diferente. É outro aspeto que temos que melhorar", esclareceu ainda.

Sobre o próximo adversário na I Liga, o treinador reconheceu as dificuldades que está à espera de encontrar, perante um Rio Ave "intenso".

"Todos os jogos do Rio Ave são competitivos e intensos. São um espelho da equipa do Rio Ave. Uma equipa competente, com treinador competente, com ideia de jogo positiva. Na primeira volta, tirei o chapéu ao Luís Freire pela dificuldade do trabalho que tinha devido às dificuldades de construção do plantel. O que é certo é que essas dificuldades foram ultrapassadas ou, pelo menos, em parte", disse.

Desta forma, João Pedro Sousa considerou que "se o Rio Ave era uma equipa difícil de bater, agora, com reforços, ainda mais". Contudo, foi perentório quanto à intenção dos minhotos: "O nosso espírito é sempre o mesmo. Regressar o mais depressa possível às vitórias".

O Famalicão, 10.º classificado, com 23 pontos, recebe na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Famalicão, o Rio Ave, em 13.º lugar, com 21, no encontro de abertura da 22.ª jornada, que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Leia Também: Insultos a Rúben Amorim e João Moutinho valem multas no Sporting-Braga

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas