Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Toulouse: Dar um passo em frente 'à grande e à francesa'

Um duelo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.

Benfica-Toulouse: Dar um passo em frente 'à grande e à francesa'
Notícias ao Minuto

07:14 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Toulouse defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio da Luz, num duelo relativo à primeira mão do play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa.

Se as águias lideram a I Liga, a par do Sporting e mais um jogo realizado do que os leões, o conjunto francês mora num paupérrimo 14.º posto da Ligue 1, a um simples ponto da zona de descida.

Recodar que o último embate entre as duas formações remonta a um jogo de preparação, a 20 de julho de 2011, com triunfo encarnado  por 1-0, na altura com golo do central Jardel.

Se o Benfica perdeu apenas um dos últimos 18 encontros, já o Toulouse averba cinco derrotas nas últimas oito partidas.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

O Toulouse não tem estado tão bem na Ligue 1 como na Liga Europa: “Sim, acho que o Toulouse não é tão estável na Liga francesa, mas também já mostrou ter qualidade nessa prova. São confiáveis e só perderam um jogo na Europa esta época. Isso mostra que têm motivação internacional e espero isso mesmo amanhã, que tentem ter um bom resultado na Luz. Mas nós também queremos ter vantagem na segunda mão e temos de estar na melhor forma, estamos motivados.”

Arthur Cabral está na melhor fase da época. Vai jogar outra vez sem ponta de lança? “Acho que temos de encontrar a melhor abordagem para cada jogo. Já jogamos com e sem ponta de lança e Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Tengstedt deram-nos abordagens diferentes. Amanhã jogamos em casa e queremos ganhar e praticar um futebol ofensivo. Não vou anunciar o onze, mas os golos são sempre bons argumentos para se jogar. Temos muitas opções para o onze e também é bom ter jogadores essenciais no banco, para marcarem quando saem, como aconteceu com o Arthur em Guimarães. Vamos encontrar o melhor onze para amanhã e fico contente por os avançados estarem a marcar golos, tal como Rafa.”

Fevereiro é decisivo:  É muito difícil dizer qual será o mês-chave de uma temporada. Não faz sentido pensar muito na quantidade de jogos de fevereiro, porque cada jogo é importante. Temos de nos focar neste calendário recheado e pensar no próximo jogo. Temos de analisar, ver como estão os jogadores e encontrar a melhor abordagem. Neste momento, só importa focar em amanhã. Sabemos que temos de jogar no domingo, e, depois, novamente na quinta-feira. Não vai parar. Não podemos preparar alguns jogos ao mesmo tempo, por isso, temos de estar completamente focados neste jogo. Na fase a eliminar desta competição, é claro que não podemos cometer qualquer erro, porque não dá para emendar, como na fase de grupos. Estamos preparados, vamos jogar em casa e precisamos de um bom resultado. Queremos vencer a pensar no segundo jogo, em Toulouse.

Carles Martínez

Benfica: "Analisámos como é que o Benfica joga. Quer sempre atacar e coloca sempre pressão alta. É preciso perceber que amanhã [quinta-feira] querem começar o jogo muito bem e estar ao mais alto nível. Estamos prontos para tentar evitar o melhor desempenho da parte deles e espero que nós consigamos obter o melhor resultado possível".

Poderio do rival: "Quando jogámos contra o Liverpool [na fase de grupos], pensámos que era mais jogo de Liga dos Campeões do que de Liga Europa. O Benfica é um dos melhores clubes de Portugal e é para nós um grande desafio. Vai ser uma grande oportunidade. Estamos aqui para competir e fazer o nosso melhor. Já jogámos em grandes ambientes, como Marselha e Paris. A nossa equipa está pronta para competir neste contexto".

Desfrutar da prova: "Vamos dar o nosso melhor por todos os nossos adeptos, para demonstrarmos a nossa melhor versão. Estamos na Liga Europa para desfrutar da competição e sobretudo pela nossa cidade e para os nossos adeptos".

Últimos resultados

Benfica: E-V-V-V-D

Toulouse: D-V-D-D-V

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, João Mário, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva.

Toulouse: Guillaume Restes, Mikkel Desler, Rasmus Nicolaisen, Christian Elebi, Gabriel Suazo, Vincent Sierro, Yann Gboho, Niklas Schmidt, Aron Donnum, Thijs Dallinga, Shavy Babicka.

Ausências

Benfica: Juan Bernat (lesionado).

Toulouse: Aboukhlal, Genreau e Keben.

Leia Também: Benfica está na final da Taça da Liga, mas não se livra do 'susto'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório