Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

'Ai Cristo'. FC Porto perde em Arouca e título foge para a capital

Esta foi a primeira vez que o Arouca venceu em casa o FC Porto.

'Ai Cristo'. FC Porto perde em Arouca e título foge para a capital
Notícias ao Minuto

22:18 - 12/02/24 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Arouca venceu, esta segunda-feira, o FC Porto, por 3-2, na Serra da Freita, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Com este resultado, o conjunto arouquense encarrilou o quarto triunfo consecutivo e subiu ao sétimo posto, com 28 pontos. Por sua vez, os azuis e brancos, com 45 pontos, somaram a quarta derrota no campeonato e já estão a sete pontos dos líderes Benfica e Sporting, com a agravante dos leões terem um jogo a menos.

Os dragões começaram a partida logo a perder com um remate certeiro de cabeça de Rafa Mujica, aos 37 segundos, após cruzamento de Cristo González. Um golpe espanhol que espevitou o FC Porto e que aos nove minutos foi curado com o tento de Evanilson, aos 9 minutos, na sequência da marca dos 11 metros.

Pouco depois, aos 15 minutos, Galeno ameaçou o segundo, para dez minutos volvidos Nico González abrir o livro e quase operar a remontada. Golo que acabou por surgir na baliza contrária, e também da marca dos 11 metros, por Cristo González. E a surpresa podia ter sido ainda maior, com Mujica, aos 37 minutos, de fora da área, quase a fazer o terceiro golo.

A etapa complementar começou com os azuis e brancos a colocar a ‘quinta’ na ‘caixa de velocidades’. Francisco Conceição, após um belo lance individual, quase fez o empate e, na sequência do canto, Nico González a levar Arruabarrena a uma defesa por instinto. Sol de pouca dura, já que os arouquenses rapidamente voltaram a cuspir ‘veneno’ no terreno de jogo. 

Aos 56 minutos, Cristo esteve perto do 3-1,para dois minutos depois ser Mujica a obrigar Diogo Costa a aplicar-se. Mas, a guilhotina acabaria mesmo por surgir,aos 61 minutos, com Jason, na sequência de um remate em arco, a aplicar o golpe fatal sobre os pupilos de Sérgio Conceição.

Já perto do fim, aos 87 minutos, o FC Porto ainda reduziu a desvantagem, por Francisco Conceição, no coração da área, após desvio de cabeça de Toni Martínez. Um encontro ainda pautado pela expulsão de Fábio Cardoso, por acumulação de amarelos, aos 90+6’.

Onze do Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Robson Bambu, Montero, Weverson Costa; David Simão, Pedro Santos, Cristo, Sylla, Jason Remeseiro; Rafa Mujica.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Wendell, Pepe, Fábio Cardoso, João Mário; Alan Varela e Nico; Galeno, Francisco Conceição, Pepê e Evanilson.

Antevisão: Arouca e FC Porto defrontam-se, esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Municipal de Arouca, num  duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Os dragões entraram para esta ronda a  quatro pontos do Sporting e a seis do líder Benfica, já os arouquenses posicionam-se no oitavo posto com 25 pontos.

Para a I Liga realizaram-se 13 jogos entre as duas equipas, com uma vitória do Arouca, um empate e 11 triunfos do FC Porto. Dar ainda conta que os dragões estão invictos frente ao Arouca há oito jogos (sete vitórias e um empate). Relembrar também que os azuis e brancos marcaram em todos os jogos realizados frente ao conjunto do distrito de Aveiro.

Leia Também: Inter dá o passo que faltava para levar Taremi do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório