Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 33º

João Pedro Sousa: "Liguei a TV e vi um colega meu estendido no chão"

Treinador do Famalicão recordou agressões antes do jogo com o Sporting, há uma semana, que acabaria por ser adiado.

João Pedro Sousa: "Liguei a TV e vi um colega meu estendido no chão"
Notícias ao Minuto

17:58 - 10/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Famalicão

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, abordou este sábado as agressões que sucederam antes do jogo com o Sporting, há uma semana, que acabaria por ser adiado devido à falta de policiamento. Após o empate diante do Farense (1-1), na flash interview da Sport TV, o treinador famalicense foi questionado sobre os alegados insultos racistas que Chiquinho terá sido alvo durante a partida e acabou por fazer uma longa reflexão.

"Ainda não falei com ele, mas ele estava um pouco alterado. Parece-me inacreditável que aconteça nos estádios portugueses. Vimos de duas semanas consecutivas, em que vi e ouvi coisas que são inacreditáveis por um lado e por outro não, porque é um bocadinho o espelho do nosso futebol", começou por dizer João Pedro Sousa, prosseguindo. 

"Não me admira que a Liga portuguesa, tirando os jogos com grandes, tenha assistências ridículas, porque acontecem coisas destas dentro dos estádios. Estava a preparar o jogo com o Sporting, no meu gabinete e disseram-me para ligar a televisão. Liguei e vi coisas inacreditáveis. Um colega meu e amigo meu, Pedro Silva, que trabalha comigo no Famalicão, estendido no chão e foi para o hospital, [agredido] por pessoas que estavam preparadas para entrar no estádio para insultar árbitros, jogadores e treinadores... Quem gere uma Liga profissional tem de tomar outras medidas. Se queremos evoluir, temos de melhorar", alertou o treinador do Famalicão. 

Leia Também: Famalicão-Sporting adiado. Sarilho dos grandes e calendário não ajuda

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório