Procurar

Bomba à vista em Itália. Inter, Juve e AC Milan querem reduzir a Serie A

Trio de emblemas exige a redução da competição para 18 equipas.

Bomba à vista em Itália. Inter, Juve e AC Milan querem reduzir a Serie A

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2024 23:42 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Pode estar à vista uma grande reformulação em Itália. A agência de notícias italiana ANSA escreveu esta sexta-feira que Inter de Milão, Juventus e AC Milan se sentaram à mesa com o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, para pedir uma reforma na estrutura da Serie A.

De acordo com a mesma fonte, os três grandes clubes exigiram abertamente a redução do número de equipas da Serie A de 20 para 18 emblemas.

Além do dirigente federativo, na reunião estiveram presentes Giuseppe Marotta (diretor-executivo do Inter de Milão), Francesco Calvo (administrador da Juventus), Maurizio Scanavino (diretor-executivo da Juventus) e também Paolo Scaroni (presidente do AC Milan), que esteve em videochamada.

Esta tomada de posição do trio de clubes surge a poucas horas de uma Assembleia-Geral da Serie A, agendada para a manhã desta segunda-feira em Milão. O principal ponto na ordem de trabalhos é a questão das reformas e das questões federativas. Também dentro de poucas semanas, a 11 de março, está agendada uma Assembleia Extraordinária da FIGC, cujo principal ponto de interesse é a possível nova estrutura ao futebol italiano.

Apesar desta ideia de Inter, Juventus e AC Milan, a verdade é que a maioria dos emblemas italianos que atuam no principal escalão não é a favor desta iniciativa.

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 24.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si