Morreu João Oliveira Pinto. Campeão do mundo de sub-20 tinha 52 anos

Antigo jogador e dirigente perdeu "uma batalha contra doença oncológica".

João Oliveira Pinto

© Sindicato dos Jogadores

Notícias ao Minuto
08/02/2024 20:59 ‧ 08/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao início da noite desta quinta-feira, uma nota de pesar pela morte de João Oliveira Pinto, antigo jogador que se sagrou campeão do mundo de sub-20 pela equipa das quinas, em 1991.

O atual delegado da Assembleia Geral do organismo pelo Sinficato de Jogadores de Futebol Profissional tinha 52 anos de idade, e perdeu "uma batalha contra doença oncológica". O presidente, Fernando Gomes, não escondeu a "tristeza" provocada pela notícia a "toda a família do futebol nacional".

"Não apenas pelo muito que nos deu em campo mas, sobretudo, por tudo aquilo que nos continuava a dar como dirigente do Sindicato de Jogadores, delegado da Assembleia-Geral da FPF e amigo de muitos de nós", começou por afirmar.

"Depois de uma luta contra a doença tão breve quanto injusta e de desfecho infeliz, deixa-nos um legado de grande amor ao futebol e de dedicação ao próximo. O jogador que nos ajudou a levantar o bicampeonato em Lisboa, em 1991, junto da sua geração de ouro, era igualmente uma pessoa que a todos distribuía simpatia, gentileza e um sorriso aberto e amigo", prosseguiu.

"A toda a sua família, aos seus amigos, ao Sindicato dos Jogadores, com uma palavra especial ao seu presidente Joaquim Evangelista, e a todos os clubes que representou na carreira envio as minhas mais sentidas condolências", completou.

Leia Também: Explicações dos árbitros em situação de VAR a testar em mais 10 jogos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas