Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 29º

Nigéria não 'aVARia', sorri nos penáltis e Peseiro vai à final do CAN

Duelo com Costa do Marfim ou República Democrática do Congo vai decidir o título de campeão africano.

Nigéria não 'aVARia', sorri nos penáltis e Peseiro vai à final do CAN
Notícias ao Minuto

19:49 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto CAN'2023

A Nigéria, seleção orientada pelo treinador português José Peseiro, tornou-se, esta quarta-feira, na primeira a carimbar o passaporte para a final do Campeonato Africano das Nações (CAN), graças ao triunfo sobre a África do Sul, no desempate por grandes penalidades.

Sem Zaidu Sanusi, jogador do FC Porto que se encontra a recuperar de lesão, foi preciso esperar 67 minutos para ver o marcador do Stade de la Paix, em Bouaké, funcionar, graças a um penálti convertido por William Troost-Ekong, após falta de Mothobi Mvala sobre o inevitável Victor Osimhen.

A resposta surgiria apenas em cima dos 90 minutos. Victor Osimhen marcou, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance... por falta cometida na grande área contrária, tendo Teboho Mokoena aproveitado para marcar e 'empurrar' o jogo para prolongamento.

No tempo extra, a tecnologia voltou a intervir, culminando, desta feita, na expulsão de Grant Kekana, mas o empate manteve-se, pelo que foi necessário recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros, onde o técnico luso pôde, finalmente, sorrir.

A Nigéria fica, agora, à espera do 'sobrevivente' do encontro entre a Costa do Marfim e a República Democrática do Congo, que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental), para saber o adversário que terá pela frente, na próxima fase.

As Super Águias mantêm, desta maneira, bem vivo o 'sonho' de conquistarem o quarto título de campeão africano, que lhes escapa já desde 2013. Na altura, na final, derrotaram Burquina-Fasso, em Joanesburgo, por 1-0.

Leia Também: FC Porto em alerta. Zaidu lesiona-se e é baixa para José Peseiro no CAN

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório