Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Luís Gonçalves diz "basta": "Alguns árbitros tratam mal o FC Porto"

Administrador da SAD azul e branca avisa que "esta não pode ser a verdade do campeonato.

Luís Gonçalves diz "basta": "Alguns árbitros tratam mal o FC Porto"
Notícias ao Minuto

17:27 - 06/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista ao Porto Canal, na qual apontou o dedo à arbitragem do empate com o Rio Ave, fruto do penálti revertido pelo VAR já nos instantes finais, num lance envolvendo Evanilson.

"O grande problema desse lance, para além de nos ter sido retirado um penálti que provavelmente seria golo, como na maioria dos casos acontece, é nós termos percebido que não foram dadas ao árbitro todas as imagens de que ele precisava para tomar uma boa decisão. É isso que nos preocupa", começou por afirmar.

"Só Fábio Melo sabe a razão por que não mostrou a imagem por trás, onde se vê que há realmente um toque. Causa-nos muito espanto que isso possa ter acontecido. O que leva Fábio Melo a não mostrar todas as imagens a António Nobre?", prosseguiu.

"Sentimos que efetivamente nos foi subtraído um penálti e impediram-nos de conseguir mais dois pontos, o que criou uma pressão na equipa e criou-nos desconfiança nas decisões da equipa de arbitragem", completou.

Na opinião do dirigente, "há alguns árbitros que tratam mal o FC Porto", pelo que deixou um aviso: "Não vamos continuar a permitir. Basta, para que isto não se repita. Em 2024, começou no Boavista com Manuel Oliveira e um lance claro de penálti".

No entanto, Luís Gonçalves não se ficou por aqui, e apontou o dedo ao VAR, quer no Casa Pia-Sporting (que, na sua opinião, valeu "mais dois pontos" ao rival"), quer no Farense-Sporting, que classificou de "vergonha", em vários lances.

O administrador dos dragões virou, de seguida, baterias para o Benfica, mais concretamente, para o duelo com o Famalicão: "O VAR também não estava lá, estava esquecido. Não sei se é um problema de família nesse caso, mas o VAR Fábio Melo tomou a decisão que tomou, não sabemos porquê. Está 1-0, é um penálti claro por empurrão do Tomás Araújo".

"São decisões fáceis, só que quando estão a apitar o FC Porto essas decisões não aparecem da mesma forma. O Benfica tem jogado contra dez muitas vezes. Nos jogos em casa, tem sempre acontecido alguma coisa que faz com que os jogadores adversários levem sempre segundo amarelo", referiu.

"O que temos de diferente? A cor das camisolas? Só pode ser isso. Não faz sentido, os critérios não estão a ser iguais. Os árbitros são diferentes e vemos onde são diferentes. O presidente já foi falar com o Conselho de Arbitragem, mas não chegou. Nós estamos a ficar cansados", rematou.

Leia Também: Frederico Varandas não acredita em "cabalas da PSP" contra o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório