Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"O Sporting deixa de ser líder por uma questão em que não tem culpa"

Augusto Inácio avisa que o adiamento do jogo com o Famalicão "vai atrapalhar, provavelmente, todos os planos que Rúben Amorim já tinha na cabeça".

"O Sporting deixa de ser líder por uma questão em que não tem culpa"
Notícias ao Minuto

13:29 - 05/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Augusto Inácio

Augusto Inácio alertou, esta segunda-feira, para as consequências que o adiamento da visita ao Famalicão, devido à greve das forças policiais, pode vir a ter para o Sporting, que 'caiu' para o segundo lugar da I Liga, fruto do triunfo do Benfica sobre o Gil Vicente, por 3-0.

"Há várias vertentes, como a data para a realização de um novo jogo, que vai ser bastante complicada e vai atrapalhar, provavelmente, todos os planos que Rúben Amorim já tinha na cabeça em relação ao calendário que tinha. Em segundo lugar, que não deixa de ser importante, é a questão psicológica, pelo menos, de o Benfica estar à frente", afirmou.

"Parecendo que não, se repararmos nas capas dos jornais e em toda a gente, é o Benfica que está no primeiro lugar. É um acrescento de motivação para o Benfica, e, naturalmente, para o Sporting... Deixa de ser o líder por uma questão em que não tinha culpa nenhuma", prosseguiu, em declarações prestadas à Antena 1.

"Tem de se dizer que o Sporting está a passar por uma fase fantástica, uma equipa a jogar muito bem, muito confiante, que vinha de um resultado espetacular, e não se pôde realizar o jogo por culpa de outros, que nada têm a ver com o futebol, mas que atingiram o futebol de uma forma em que saem todos prejudicados. Mas, claramente o Sporting é aquele que mais queixas pode ter, rematou.

Leia Também: "Liga não pode prejudicar os clubes. O Sporting está a lutar pelo título"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório