Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Pedro Gonçalves quer vencer a Nigéria, de Peseiro, e conquistar troféu

O selecionador angolano de futebol, o português Pedro Gonçalves, manifestou hoje o desejo de vencer na sexta-feira a Nigéria, do compatriota José Peseiro, nos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2023), e de conquistar a prova.

Pedro Gonçalves quer vencer a Nigéria, de Peseiro, e conquistar troféu
Notícias ao Minuto

22:25 - 01/02/24 por Lusa

Desporto CAN'2023

Em conferência de imprensa, o treinador luso admitiu que a missão não vai ser fácil, devido ao potencial da Nigéria, que tem três títulos continentais, ao contrário de Angola, que nunca passou dos quartos de final.

"Para nós é uma grande oportunidade poder estar amanhã [sexta-feira] diante da Nigéria, um colosso africano, um digno representante do futebol africano a nível mundial, até por todas as representações que já teve em Campeonatos do Mundo", disse.

Pedro Gonçalves diz que vai "jogar com uma seleção extremamente poderosa", mas que olha "para este jogo com a perspetiva de uma oportunidade que foi conquistada com muito trabalho, com muito suor, resiliência, com muita determinação".

"Até aqui passámos várias metas e fomos ultrapassando várias barreiras e dissemos que, chegando aos quartos de final, a nossa ambição vai ser sermos imortais, e o ser imortal é chegar à final e conquistar essa final", assumiu.

O selecionador nigeriano, José Peseiro, também admitiu que este não vai ser um jogo fácil para a sua equipa, dizendo que "é um prazer jogar contra um país irmão".

"Dou os parabéns a Angola pelo trabalho que tem feito, os seus jogadores, o seu treinador, e com certeza a sua estrutura. Conhecemos a equipa de Angola, conhecemos os jogadores, sabemos do valor que eles têm, da qualidade que eles têm, sabemos da capacidade de sacrifício que eles têm, da disciplina, é uma equipa que defende e é muito solidária", referiu.

Apesar de dizer que respeita Angola, como respeitaria se fosse "outra qualquer, pois, está nos quartos de final e uma equipa que merece estar nos quartos de final, com certeza tem os seus objetivos".

"Nós queremos vencer tal como Angola quer vencer, estamos confiantes e sabemos que vai ser um jogo difícil, duro e de grande emoção, mas queremos vencer", garantiu.

As duas seleções já se defrontaram 12 vezes, com ligeira vantagem para os nigerianos que venceram três vezes contra duas dos angolanos, e empataram sete vezes.

O último confronto entre ambos foi em 2018, no CHAN, competição africana reservada para jogadores que atuam nos campeonato internos, com os nigerianos a vencerem por 2-1.

Angola vai defrontar a Nigéria na sexta-feira, nos quartos de final da 34.ª edição da Taça das Nações Africanas, no estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, a partir das 17:00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório