A claque Super Dragões deixou, esta quinta-feira de manhã, uma mensagem de apoio, nas redes sociais, a Fernando Madureira, líder da claque, que foi detido em conjunto com a mulher e mais 10 pessoas, na sequência da Operação Pretoriano.
"Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos. Somos os teus soldados, que nunca te deixarão", pode ler-se numa storie publicada pelo grupo azul e branco na rede social Instagram.
Recordes-se que a Procuradoria-Geral Distrital do Porto já confirmou, em comunicado, que a investigação está diretamente relacionada com os incidentes que sucederam assembleia-geral do clube e outras situações de violência.
Em causa estão crimes de ofensa à integridade física em espectáculo desportivo, coacção agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objecto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação. Os 12 detidos passaram a noite na cadeia e vão hoje ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
A PSP realizou uma série de buscas no Porto, tendo apreendido três carros de luxo na casa de Fernando Madureira, um cofre com 50 mil euros em notas e bilhetes para jogos de futebol. Nas restantes residências encontrou também drogas e uma arma de fogo. Os crimes em questão podem levar a penas de prisão que variam na duração.
Leia Também: Super Dragões. Como uma AG do FC Porto levou à detenção de 12 pessoas