Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Digno de Geny(o). Catamo regressou ao Sporting e já quebrou um enguiço

Internacional moçambicano estreou-se a marcar em Alvalade, na goleada diante do Casa Pia (8-0), já depois de ter participado no Campeonato Africano das Nações (CAN).

Digno de Geny(o). Catamo regressou ao Sporting e já quebrou um enguiço
Notícias ao Minuto

08:01 - 01/02/24 por Miguel Simões

Desporto Análise

Chegou e brilhou. Geny Catamo deixou o Campeonato Africano das Nações (CAN) após a eliminação de Moçambique e não tardou em dar nas vistas na goleada do Sporting, frente ao Casa Pia (8-0), na passada segunda-feira.

O extremo de 23 anos fez o que ainda não tinha conseguido e, pouco depois de ter entrado em campo, estreou-se a marcar em Alvalade com um belo golo aos 64 minutos, naquele que foi o 6-0 na partida. Na verdade, foram precisos apenas meia dúzia de minutos em campo para quebrar um enguiço no reino dos leões.

A verdade é que o Sporting, mesmo em modo de gestão, não se cansou de procurar mais motivos de festejo, de tal forma que Geny Catamo voltou a fazer das suas e, para além do golo, também assistiu para o 7-0 apontado pelo capitão Sebastián Coates (81').

- Notícias ao Minuto Geny Catamo já não marcava pelos leões desde outubro, quando o Sporting derrotou o Boavista (0-2) no Bessa.© Getty Images  

Ricardo Esgaio em alerta

O avançado que passou a ser aposta de Rúben Amorim na presente temporada terá desafiado a lógica com um jogo digno de Geny(o). Uma semana após ter marcado um golo no empate dos moçambicanos frente ao Gana (2-2), Catamo voltou a fazer o gosto ao pé dentro de um contexto de readaptação às ideias de Rúben Amorim, com quem deixou de trabalhar durante três semanas.

Dentro do esquema tático do treinador de 39 anos, o extremo tem sido utilizado na ala direita, por troca direta com Ricardo Esgaio, tratando-se, desde logo, de um jogador que tem merecido uma forte confiança da sua equipa técnica ao longo das últimas temporadas, mesmo quando não corresponde com números

Vale a pena referir que, após os empréstimos a Vitória SC e Marítimo, Geny Catamo já encontrou a fórmula certa para convencer Rúben Amorim a dar-lhe mais minutos, de tal forma que, dos 25 jogos esta época, foi titular em onze. Marcar e assistir em sensivelmente meia hora deverá, por isso, merecer uma atenção redobrada de Rúben Amorim, numa época em que já leva três golos e três assistências.

Leia Também: Geny Catamo: "Vamos ser campeões. Sou sportinguista desde criança"

Leia Também: 'À meia dúzia é mais barato'. Geny Catamo entra e faz golaço ao Casa Pia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório