Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

MAG do Gil Vicente acusa Hugo Vieira de "achincalhar o bom nome" do clube

A mesa da assembleia geral do Gil Vicente, da I Liga de futebol, admitiu hoje a existência "lapsos" na listagem de sócios enviada às duas candidaturas concorrentes às eleições à presidência do clube, mas garantiu que os erros já foram corrigidos.

MAG do Gil Vicente acusa Hugo Vieira de "achincalhar o bom nome" do clube
Notícias ao Minuto

23:47 - 30/01/24 por Lusa

Desporto Gil Vicente

"Constava da lista de sócios enviada às candidaturas, por manifesto lapso, sócios menores com as quotas pagas e que, efetivamente, não têm direito a voto. No entanto, tal lapso não é suscetível de comprometer o processo eleitoral, ou prejudicar qualquer das listas concorrentes, tanto mais que já foi corrigido", esclareceu o órgão através de comunicado.

A situação foi tornada pública pela Lista B, encabeçada pelo futebolista Hugo Vieira, que também em comunicado considerou que estes erros "não contribuem para um ato [eleitoral] transparente e digno".

"Da lista que recebemos, verifica-se que do caderno eleitoral constam sócios já falecidos, sócios menores de idade, que não podem votar, mas que constam na lista como votantes, números de sócios que não correspondem com os números dos cartões de sócios, nem com os números das vinhetas comprovativas do pagamento das quotas", denunciou a candidatura de Hugo Vieira.

O futebolista denunciou ainda que "desde a apresentação da candidatura, e apesar de sucessivamente pedida, [a lista B] não teve acesso a uma listagem completa com identificação de todos os sócios, nos termos previstos nos estatutos", considerando que tal "dificultou a preparação do ato eleitoral".

No seguimento da resposta e este comunicado de Hugo Vieira, a mesa da assembleia geral do Gil Vicente garantiu que sempre teve "uma postura absolutamente colaborante com as listas concorrentes, nomeadamente na organização deste processo, como comprovam todas as comunicações e reunião existentes com os mandatários e elementos das duas candidaturas".

"Não podemos aceitar que, logo após o término de uma reunião ocorrida na tarde de hoje, e cerca de 45 minutos após e-mail enviado a este órgão contendo as reclamações divulgadas [pela lista B], sem que fosse dado tempo para responder a todas as questões levantadas, fosse tornado público o referido comunicado que mais não serve do que achincalhar o bom nome do Gil Vicente, apoucar as pessoas envolvidas e inquinar o ato eleitoral", esclareceram os elementos da mesa da assembleia geral.

O órgão finalizou "reiterando aos sócios o compromisso de que tudo está a ser feito para que o ato eleitoral decorra com toda a normalidade e elevação".

As eleições para os novos órgãos sociais do Gil Vicente acontecem esta quinta-feira, 1 de fevereiro, e pela primeira vez em 42 anos serão disputadas por duas listas.

A lista A será encabeçada por Avelino Dias da Silva, empresário de 68 anos e irmão do presidente demissionário Francisco Dias da Silva, enquanto a lista B e encabeçada pelo futebolista Hugo Vieira, de 35 anos, ex-atleta do clube.

Leia Também: Oficial: Alex Pinto está de volta ao Gil Vicente

Leia Também: Hugo Vieira apresenta centro de treinos como trunfo para as eleições

Leia Também: Hugo Vieira anuncia candidatura à presidência do Gil (e chama reforço)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório