Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 27º

Hugo Vieira apresenta centro de treinos como trunfo para as eleições

O candidato à presidência do Gil Vicente Hugo Vieira divulgou que os seus principais projetos para o clube, da I Liga de futebol, são a construção de um centro de treinos e a sustentabilidade financeira do emblema barcelense.

Hugo Vieira apresenta centro de treinos como trunfo para as eleições
Notícias ao Minuto

14:30 - 25/01/24 por Lusa

Desporto Gil Vicente

O futebolista, de 35 anos, que encabeça a lista B que vai disputar as eleições, em 01 de fevereiro, com o candidato da lista A, Avelino Dias da Silva, divulgou os detalhes do seu projeto, que tem o lema "somos a mudança".

"Não estou contra ninguém, mas sim a favor do Gil Vicente. O nosso grande projeto é um novo centro de treinos, com cinco ou seis campos, um hotel, auditórios, e tudo mais que nossa formação precisa. Somos um dos clubes com margem de progressão do futebol português, o Gil Vicente tem de lutar por outros objetivos, mas com sustentabilidade", partilhou o candidato.

Precisamente sobre esse aspeto financeiro, Hugo Vieira apontou que "o Gil Vicente tem de passar a ser um clube autossustentável, e deixar de ser um clube em que os presidentes metem o dinheiro".

"Temos várias formas de ter receitas para o clube, não só as vendas de jogadores. Por exemplo, uma das fraquezas do clube é o número de sócios, temos um concelho com 89 freguesias, mas só pouco mais três mil sócios pagantes. Há muito trabalho a fazer", disse o atleta.

Hugo Vieira partilhou, ainda, que há investidores interessados em trabalhar com o Gil Vicente, mas afastou-se, por enquanto, de um modelo de SAD.

"Não me identifico muito com o modelo da SAD. Não quero ver o Gil Vicente jogar em outro lugar que não em Barcelos, como temos alguns exemplos no nosso futebol. Somos dos poucos clubes da I Liga que não é SAD, e isso teria de ser uma decisão dos sócios. Mas, o principal da nossa candidatura é ter um Gil Vicente dos sócios", partilhou.

Sobre a equipa principal de futebol, Hugo Vieira considerou que "pratica um futebol bonito e com um treinador com provas dadas", mas lembrou que "os resultados ditam sempre o futuro".

O líder da lista B não se quis alongar em comentários sobre o adversário eleitoral, o empresário, de 68 anos, Avelino Dias da Silva, irmão do presidente cessante Francisco Dias da Silva, mas considerou que "ser falta de ética" a lista A falar em continuidade.

"Tínhamos um grande líder, Francisco Dias da Silva, que, juntamente com António Fiúza, é das pessoas mais importantes do clube. Mas agora, além do atual presidente, saíram duas das pessoas mais credíveis na direção. Chega a ser falta de ética falar de continuidade. Estamos no terreno, e toda gente sabe que é preciso uma mudança", concluiu Hugo Vieira, que alinhou no Gil Vicente.

A eleição do novo presidente do Gil Vicente acontece em 01 de fevereiro, sendo que o vencedor do sufrágio toma posse no mesmo dia.

Desde 1982 que o Gil Vicente não tinha dois candidatos a disputarem a liderança do clube. Na altura, António Caravana venceu o duelo eleitoral a Afonso Costa, e presidiu o clube barcelense até 1989

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório