Hugo Vieira apresenta centro de treinos como trunfo para as eleições

O candidato à presidência do Gil Vicente Hugo Vieira divulgou que os seus principais projetos para o clube, da I Liga de futebol, são a construção de um centro de treinos e a sustentabilidade financeira do emblema barcelense.

Notícia

© Reprodução Facebook Hugo Vieira

Lusa
25/01/2024 14:30 ‧ 25/01/2024 por Lusa

Desporto

Gil Vicente

O futebolista, de 35 anos, que encabeça a lista B que vai disputar as eleições, em 01 de fevereiro, com o candidato da lista A, Avelino Dias da Silva, divulgou os detalhes do seu projeto, que tem o lema "somos a mudança".

"Não estou contra ninguém, mas sim a favor do Gil Vicente. O nosso grande projeto é um novo centro de treinos, com cinco ou seis campos, um hotel, auditórios, e tudo mais que nossa formação precisa. Somos um dos clubes com margem de progressão do futebol português, o Gil Vicente tem de lutar por outros objetivos, mas com sustentabilidade", partilhou o candidato.

Precisamente sobre esse aspeto financeiro, Hugo Vieira apontou que "o Gil Vicente tem de passar a ser um clube autossustentável, e deixar de ser um clube em que os presidentes metem o dinheiro".

"Temos várias formas de ter receitas para o clube, não só as vendas de jogadores. Por exemplo, uma das fraquezas do clube é o número de sócios, temos um concelho com 89 freguesias, mas só pouco mais três mil sócios pagantes. Há muito trabalho a fazer", disse o atleta.

Hugo Vieira partilhou, ainda, que há investidores interessados em trabalhar com o Gil Vicente, mas afastou-se, por enquanto, de um modelo de SAD.

"Não me identifico muito com o modelo da SAD. Não quero ver o Gil Vicente jogar em outro lugar que não em Barcelos, como temos alguns exemplos no nosso futebol. Somos dos poucos clubes da I Liga que não é SAD, e isso teria de ser uma decisão dos sócios. Mas, o principal da nossa candidatura é ter um Gil Vicente dos sócios", partilhou.

Sobre a equipa principal de futebol, Hugo Vieira considerou que "pratica um futebol bonito e com um treinador com provas dadas", mas lembrou que "os resultados ditam sempre o futuro".

O líder da lista B não se quis alongar em comentários sobre o adversário eleitoral, o empresário, de 68 anos, Avelino Dias da Silva, irmão do presidente cessante Francisco Dias da Silva, mas considerou que "ser falta de ética" a lista A falar em continuidade.

"Tínhamos um grande líder, Francisco Dias da Silva, que, juntamente com António Fiúza, é das pessoas mais importantes do clube. Mas agora, além do atual presidente, saíram duas das pessoas mais credíveis na direção. Chega a ser falta de ética falar de continuidade. Estamos no terreno, e toda gente sabe que é preciso uma mudança", concluiu Hugo Vieira, que alinhou no Gil Vicente.

A eleição do novo presidente do Gil Vicente acontece em 01 de fevereiro, sendo que o vencedor do sufrágio toma posse no mesmo dia.

Desde 1982 que o Gil Vicente não tinha dois candidatos a disputarem a liderança do clube. Na altura, António Caravana venceu o duelo eleitoral a Afonso Costa, e presidiu o clube barcelense até 1989

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas