Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Costa do Marfim sobrevive nos penáltis e Sporting continua sem Diomande

Os penáltis fizeram a diferença.

Costa do Marfim sobrevive nos penáltis e Sporting continua sem Diomande
Notícias ao Minuto

23:02 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto CAN'2023

A Costa do Marfim tornou-se, ao início da noite desta segunda-feira, na sexta seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), graças ao triunfo conquistado sobre o Senegal, na decisão por grandes penalidades após um teimoso 1-1, durante 120 minutos. Os campeões em título foram eliminados.

Sem Ousmane Diomande, do Sporting, que voltou a ficar de fora da lista de convocados, por opção técnica, a equipa anfitriã viu-se em desvantagem, no Charles Konan Banny Stadium, em Yamoussoukro, ao fim de apenas quatro minutos, graças a um remate certeiro de Habib Diallo, a passe de Sadio Mané.

O golo da Costa do Marfim chegou ao empate já aos 86 minutos por intermédio de Franck Kessié, médio do Al Ahli, ex-Barcelona e AC Milan. O jogo acabou por ir para a decisão por grandes penalidades, onde a Costa do Marfim foi mais forte, seguindo em frente na competição. O mesmo Kessié marcou o penálti final e foi o herói do dia.

A Costa do Marfim fica, agora, à espera do encontro entre o Mali e a Burquina Fasso, que está agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental) de terça-feira, para saber qual o adversário que terá pela frente, na próxima fase.

Nos restantes jogos, Nigéria vai defrontar Angola, ao passo que a República Democrática do Congo vai medir forças com a Guiné Conacri. Finalmente, Cabo Verde, tem, encontro marcado com o vencedor do Marrocos-África do Sul.

Leia Também: Nigéria 'engole' Camarões. Peseiro contra Pedro Gonçalves nos 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório