A Nigéria, de José Peseiro, tornou-se, ao início da noite deste sábado, apenas na segunda seleção a carimbar o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), graças ao triunfo conquistado perante os Camarões, por 2-0.
A equipa onde milita Zaidu Sanusi, jogador do FC Porto (que voltou a ser aposta a titular) desfez o nulo, logo ao nono minuto, por intermédio de Semi Ajayi, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, por posição irregular. Já aos 36 minutos e aos 90, foi a vez de Ademola Lookman fazer o gosto ao pé, e, desta vez, contou mesmo, tendo o golo selado o resultado final.
Na próxima fase, a Nigéria sabe, desde logo, que irá medir forças com Angola, conjunto orientado pelo treinador português Pedro Soares Gonçalves, que, horas antes, derrotou a Namíbia, por categóricos 3-0, com dois golos do ex-Sporting, Gelson Dala.
As restantes vagas da próxima fase da competição serão atribuídas nos jogos entre Guiné Equatorial e Guiné Conacri, Egito e República Democrática do Congo, Cabo Verde e Mauritânia, Senegal e Costa do Marfim, Mali e Burquina Faso, e Marrocos e África do Sul.
Leia Também: Gelson Dala brilha, Pedro Gonçalves agradece e Angola está nos 'quartos'