Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Angola quer impedir empresas de contactarem jogadores durante CAN

+A Federação Angolana de Futebol (FAF) apelou hoje às empresas que se abstenham de contatar diretamente os jogadores da seleção nacional para evitar distrações que comprometam o desempenho da equipa na Taça das Nações Africanas (CAN2023).

Angola quer impedir empresas de contactarem jogadores durante CAN
Notícias ao Minuto

15:21 - 29/01/24 por Lusa

Desporto CAN'2023

O comunicado da FAF surge depois de terem sido divulgados vídeos em que administradores de operadoras de telecomunicações e bancos contactaram os jogadores para oferecer prémios e dinheiro em caso de apuramento para as meias-finais da competição que deocrre na Costa do Marfim.

A onda de telefonemas aos jogadores da seleção angolana de futebol às ordens do treinador português Pedro Gonçalves começou após a vitória dos 'palancas negras', nos oitavos de final, frente à Namíbia, o que, para organismo responsável pelo futebol angolano pode distrair os atletas e equipa técnica, num período que requer máxima concentração.

"A Federação Angolana de Futebol expressa a sincera gratidão pelos generosos apoios de todos quantos se têm vindo a manifestar solidários e apoiantes da seleção nacional, pelo que as promessas de ofertas são importantes, na medida em que motivam os jogadores e o grupo de trabalho em geral. Contudo, o contato direto com os jogadores, em período de máxima concentração, para apresentar ofertas ou estímulos distrai e retira, em larga medida, a concentração da seleção nacional" lê-se no comunicado da FAF.

Neste sentido, a a federação angolana, que agradeceu os apoios e solidariedade que têm sido prestados à seleção angolana fruto do apuramento para 'oitavos' e, depois, para os 'quartos' da CAN2023, apelou a quem quiser apoiar que contacte diretamente a FAF. 

Nos quartos de final, Angola defronta a Nigéria, treinada por José Peseiro, na sexta-feira, pelas 17:00, em Abidjan, ficando a um passo de um inédito apuramento para as meias-finais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório