Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mota lamenta desperdício: "As duas melhores oportunidades foram nossas"

Palavras do treinador do Farense depois da derrota com o FC Porto, neste domingo, em entrevista à SPORT TV.

Mota lamenta desperdício: "As duas melhores oportunidades foram nossas"
Notícias ao Minuto

20:27 - 28/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto José Mota

Análise: Sabíamos que íamos defrontar um FC Porto a atravessar o melhor momento da época, demonstrou-o aqui. São jogadores que estão com muita confiança, atrevidos e fortes no um para um. É uma equipa que respira muita certeza, e, quando assim é, temos de dar os parabéns ao adversário pela vitória. Nós prometemos e fizemos. Fomos sempre uma adversário que tentou dividir o jogo, sabendo que o FC Porto iria assumir mais e ter mais o controlo da posse de bola. A nossa estratégia assentava em sair em transição, ganhar as segundas bolas e obrigar o FC Porto a recuar. Tivemos esses momentos, com excelentes oportunidades. Se calhar, as duas melhores oportunidades de golo pertenceram ao Farense, ainda com o 0-0, naquele grande remate do Baldé ao poste e o penálti falhado. Não tivemos a sorte, nesses momentos, mas dividimos o jogo, tivemos ousadia, fomos rigorosos. Num livre a nosso favor, existiu alguma precipitação da nossa parte, o FC Porto recuperou a bola e, numa transição, conseguiu o golo. Em vantagem, o FC Porto sabe controlar os momentos do jogo, tem bons executantes, e daí vem o segundo golo, numa situação para a qual estávamos preparados. A vender por 0-2, percebia-se que o FC Porto ia tentar gerir o resultado. Nós tínhamos de fazer tudo para tentar inverter o resultado. Sabíamos que, marcando um golo, entraríamos no jogo novamente, e foi conseguido. Tentámos, com substituições, dar mais frescura e velocidade, mas o FC Porto controlou o jogo sentimos dificuldades. O FC Porto venceu, parabéns.

Oportunidades desperdiçadas na primeira parte: Iria ser diferente. Em desvantagem, o FC Porto não teria tantos espaços. Sabíamos o que tínhamos de fazer, mas, a partir do momento em que o FC Porto faz o 2-0, tivemos dificuldades, inerentes a uma equipa grande, que cria vários desequilíbrios, que é muito rápida. Subimos um pouco as linhas, mas sentimos dificuldades com a velocidade dos jogadores do FC Porto. Foi um jogo difícil para nós. Os meus jogadores trabalharam muito. Quando perdemos, é claro que estamos tristes, mas os meus jogadores trabalharam muito e bem. Dou-lhes os parabéns pela atitude, pelo desempenho e por nunca terem desistido. O FC Porto esteve sempre apreensivo quanto ao resultado.

Farense marca sempre aos 'grandes': Quer dizer que somos uma equipa que, não só sabe defender, mas também atacar, que espera os momentos certos para desequilíbrios. É uma equipa agressiva, em vários momentos. Tivemos sempre situações de golo contra os 'grandes'. Temos ousadia. Gosto desde desempenho dos meus jogadores. Queríamos e teríamos de dividir o jogo com o FC Porto, e foi o que fizemos. As duas melhores oportunidades foram nossas. Tivemos essa ousadia, mas não tivemos um fator decisivo, que foi a sorte do jogo.

Leia Também: Pepê: "Evanilson merece vestir a camisola da seleção brasileira"

Leia Também: "Seleção brasileira? É continuar a trabalhar. Faço a minha parte"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório