Mota lamenta desperdício: "As duas melhores oportunidades foram nossas"

Palavras do treinador do Farense depois da derrota com o FC Porto, neste domingo, em entrevista à SPORT TV.

Notícia

© Carlos Vidigal Jr. / Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/01/2024 20:27 ‧ 28/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Mota

Análise: Sabíamos que íamos defrontar um FC Porto a atravessar o melhor momento da época, demonstrou-o aqui. São jogadores que estão com muita confiança, atrevidos e fortes no um para um. É uma equipa que respira muita certeza, e, quando assim é, temos de dar os parabéns ao adversário pela vitória. Nós prometemos e fizemos. Fomos sempre uma adversário que tentou dividir o jogo, sabendo que o FC Porto iria assumir mais e ter mais o controlo da posse de bola. A nossa estratégia assentava em sair em transição, ganhar as segundas bolas e obrigar o FC Porto a recuar. Tivemos esses momentos, com excelentes oportunidades. Se calhar, as duas melhores oportunidades de golo pertenceram ao Farense, ainda com o 0-0, naquele grande remate do Baldé ao poste e o penálti falhado. Não tivemos a sorte, nesses momentos, mas dividimos o jogo, tivemos ousadia, fomos rigorosos. Num livre a nosso favor, existiu alguma precipitação da nossa parte, o FC Porto recuperou a bola e, numa transição, conseguiu o golo. Em vantagem, o FC Porto sabe controlar os momentos do jogo, tem bons executantes, e daí vem o segundo golo, numa situação para a qual estávamos preparados. A vender por 0-2, percebia-se que o FC Porto ia tentar gerir o resultado. Nós tínhamos de fazer tudo para tentar inverter o resultado. Sabíamos que, marcando um golo, entraríamos no jogo novamente, e foi conseguido. Tentámos, com substituições, dar mais frescura e velocidade, mas o FC Porto controlou o jogo sentimos dificuldades. O FC Porto venceu, parabéns.

Oportunidades desperdiçadas na primeira parte: Iria ser diferente. Em desvantagem, o FC Porto não teria tantos espaços. Sabíamos o que tínhamos de fazer, mas, a partir do momento em que o FC Porto faz o 2-0, tivemos dificuldades, inerentes a uma equipa grande, que cria vários desequilíbrios, que é muito rápida. Subimos um pouco as linhas, mas sentimos dificuldades com a velocidade dos jogadores do FC Porto. Foi um jogo difícil para nós. Os meus jogadores trabalharam muito. Quando perdemos, é claro que estamos tristes, mas os meus jogadores trabalharam muito e bem. Dou-lhes os parabéns pela atitude, pelo desempenho e por nunca terem desistido. O FC Porto esteve sempre apreensivo quanto ao resultado.

Farense marca sempre aos 'grandes': Quer dizer que somos uma equipa que, não só sabe defender, mas também atacar, que espera os momentos certos para desequilíbrios. É uma equipa agressiva, em vários momentos. Tivemos sempre situações de golo contra os 'grandes'. Temos ousadia. Gosto desde desempenho dos meus jogadores. Queríamos e teríamos de dividir o jogo com o FC Porto, e foi o que fizemos. As duas melhores oportunidades foram nossas. Tivemos essa ousadia, mas não tivemos um fator decisivo, que foi a sorte do jogo.

Leia Também: Pepê: "Evanilson merece vestir a camisola da seleção brasileira"

Leia Também: "Seleção brasileira? É continuar a trabalhar. Faço a minha parte"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas