Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

"O negócio na Arábia Saudita não vai aguentar. É desperdício de dinheiro"

Presidente da UEFA abordou ainda o cansaço provocado pelos novos formatos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

"O negócio na Arábia Saudita não vai aguentar. É desperdício de dinheiro"
Notícias ao Minuto

11:30 - 28/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Aleksander Ceferin

Aleksander Ceferin, presidente da UFEA, concedeu uma longa entrevista ao jornal The Guardian, publicada este domingo, a abordar o estado do futebol após o investimento que tem dado que falar na Arábia Saudita - com Cristiano Ronaldo à mistura -, tendo ainda falado do cansaço que será provocado pelos novos formatos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

“Arábia Saudita? É ainda mais difícil limitar as coisas ali porque, digam o que disserem os jogadores, em princípio, todos procuram o contrato mais elevado. Não creio que se possa comprar futebol. Vi um inquérito que mostrava que os adeptos seguem mais as competições e as equipas do que os jogadores. Vemos que alguns já estão a regressar", começou por salientar antes de acrescentar: "O negócio na Liga da Arábia Saudita não vai durar muito tempo, não se vai aguentar. É um desperdício de dinheiro”, vincou.

"Se os clubes querem disputar o Mundial de Clubes, não posso nem quero impedi-lo. Pessoalmente, não creio que seja uma competição muito interessante, porque os europeus vão ganhar tudo, mas isso é com a FIFA e com os clubes de todo o mundo”, apontou, antes de falar da Champions.

“A Liga dos Campeões será ainda mais competitiva e interessante do que antes. No final, os grupos de adeptos concordaram com esta alteração. O Mundial de Clubes vai ser cansativo, é certo. Não consigo imaginar como é que se joga a final da Liga dos Campeões e, alguns dias depois, se viaja para outro continente e se joga um torneio de um mês”, concluiu.

Leia Também: De Cristiano Ronaldo a João Félix. Filho de Talisca brilha nas imitações

Leia Também: Cultura fechada? Messi 'destrói' ideais associados à Arábia Saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório