Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Oficial: Pedro Marques deixa a formação do Benfica e já tem substituto

Rodrigo Magalhães irá assumir o cargo de diretor técnico, a partir de 1 de março.

Oficial: Pedro Marques deixa a formação do Benfica e já tem substituto
Notícias ao Minuto

13:34 - 26/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Pedro Marques abandonará o cargo de diretor técnico do futebol de formação, "a partir do final de fevereiro".

O dirigente deixa, desta maneira, o papel que desempenhava já desde o passado ano de 2018, de forma a "assumir um projeto internacional", tendo o clube da Luz aproveitado a ocasião para enaltecer "a sua entrega, dedicação e todo o trabalho realizado, nestes últimos seis anos", com "sinergias positivas".

"Após quase seis anos e com este meu período na direção técnica a chegar ao fim, apenas posso agradecer a todos os que me acompanharam nesta jornada", começou por afirmar o próprio, na hora da despedida.

"Obrigado ao Prof. Pedro Mil-Homens, que me desafiou para regressar a Portugal e ao Futebol de Formação, ao Presidente Rui Costa e à Direção que continuou a confiar no meu trabalho, e a todos os treinadores, staff, jogadores e famílias com quem partilhei a responsabilidade e o privilégio de servir um clube tão especial, o Sport Lisboa e Benfica", concluiu.

Os encarnados informam, ainda, que este cargo será ocupado pelo até agora coordenador técnico, Rodrigo Magalhães, que trabalha no clube já "há 19 épocas", a partir do próximo dia 1 de março.

Leia Também: Trubin recomenda três jogadores ao Benfica e atira: "Isto é só o início"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório