Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

Lenda do AC Milan 'bate com a porta' à UEFA e arrasa Ceferin

Zvonimir Boban está contra as alterações que o atual presidente pretende impor nos estatutos.

Lenda do AC Milan 'bate com a porta' à UEFA e arrasa Ceferin
Notícias ao Minuto

08:43 - 25/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Zvonimir Boban enviou, esta quinta-feira, uma carta ao jornal francês L'Équipe na qual fez saber que apresentou a demissão do cargo de diretor de futebol da UEFA, cargo que ocupava desde 2021, em desacordo com Aleksander Ceferin.

O antigo internacional croata, que brilhou ao serviço do AC Milan, entre 1992 e 2001, esclareceu que, na base desta decisão, está o facto de estar contra a intenção do atual presidente do organismo que rege o futebol europeu de alterar os estatutos para poder concorrer, mais uma vez, à 'cadeira' que ocupa desde 2016.

"Apesar de ter expresso o meu total desacordo, o presidente da UEFA acredita que não há obstáculos legais às alterações que está a propor, nem problemas éticos ou morais, e pretende levar a sua abordagem até ao final", pode ler-se.

"Ironicamente, foi ele que apresentou e encarnou as reformas, em 2017, para impedir esta possibilidade. Estas regras foram introduzidas, precisamente, para proteger a UEFA de má governança e do velho sistema", prosseguiu.

"O facto de ele virar as costas a estes valores está fora de todo o entendimento. Ser cúmplice disto iria contra todos os princípios e valores que sempre defendi. Não quero ser um herói, especialmente, porque não sou o único que pensa assim", completou.

Leia Também: Presidente da UEFA teme terrorismo no Euro'2024: "O mundo está louco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório