Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Ganha fortuna em torneio de golfe, mas... perde cheque chorudo para rival

Nick Dunlap, de 20 anos, ganhou o direito a receber 1,3 milhões de euros depois de vencer torneio do PGA Tour, mas o vice-campeão é quem levará o prémio para casa.

Ganha fortuna em torneio de golfe, mas... perde cheque chorudo para rival
Notícias ao Minuto

23:37 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Golfe

Nick Dunlap deve ter recolhido o sorriso quando recebeu uma notícia que tem dado que falar nas redes sociais. O jovem, de 20 anos fez história esta segunda-feira, ao vencer o American Express, torneio de golfe que faz parte do PGA Tour, o circuito profissional, e que é um dos torneios mais importantes desta modalidade.

Mas houve um pormenor que afastou Nick Dunlap do prémio final de 1.512 milhões de dólares (cerca de 1.3 milhões de euros). O facto de ainda ser um golfista amador fez com que o chorudo cheque fosse para o segundo classificado, Christian Bezuindehout.

Apesar de ter perdido este prémio, o jovem escreveu uma página de história. Dunlap foi o primeiro golfista amador a ganhar um evento do PGA Tour desde 1991. Na altura, Phil Mickelson conquistou o Northern Telecom Open e também abriu mão do prémio.

"Não pude receber o cheque, mas foi um privilégio estar aqui e receber o apoio do público. É algo único poder demonstrar que o golfe amador também é bom. Mas reconheço que estou em choque. Nunca tinha visto tanta câmara e tanto jornalista no green...", disse Dunlap.

Dunlap, de 20 anos está no segundo ano da universidade de Alabama. A vitória permite-lhe não só levar para casa o troféu do torneio, como também a  oportunidade de poder jogar qualquer torneio do PGA Tour até 2026, sem precisar deixar a universidade. E poderá ainda participar no Masters, um dos quatro Grand Slams de golfe.

Leia Também: Melo Gouveia em último lugar no Dubai, Rory McIlroy revalida título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório